Câmara de VereadoresInternetPartidosPolítica

PT/SM. Nota apoia vereadora Celita e reafirma as medidas jurídicas contra assessora de edil pedetista

Eleição foi quinta, mas segue rendendo debates. Na imagem, o momento em que Celita (D) fez gesto que indignou assessoria de Luci

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

A bancada do PT na Câmara de Vereadores de Santa Maria divulgou uma nota nessa terça-feira (2) em apoio à vereadora Celita da Silva (PT). Na sexta-feira (29), uma assessora da parlamentar Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) realizou uma postagem no Facebook criticando a petista (AQUI).

Na postagem, a assessora afirmou que Celita foi “desleal, arrogante e antiética” ao fazer um gesto considerado de deboche após a Tia da Moto votar na eleição da Mesa Diretora. Na ocasião, a pedetista votou em Cida Brizola (PP), que perdeu a eleição para Alexandre Vargas (PRB), apoiado por Celita.

No domingo (31), Celita divulgou uma nota pela qual indicava que tomaria providências jurídicas. Tal intenção foi reforçada no novo comunicando da bancada do PT/SM. Confira:

Nota da bancada do PT/SM

A Bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de Santa Maria, se solidariza com o mandato da vereadora Celita Da Silva, que foi alvo nos últimos dias de uma ação violenta por parte de assessora da Vereadora e líder da Bancada do (PDT) Luci Duartes –Tia da Moto, após a eleição da mesa diretora no dia 28 de dezembro.

No momento que vivemos um golpe contínuo ao Partido dos Trabalhadores e a classe trabalhadora em nosso país, e o estado de exceção se amplia com a perseguição a todos e todas que lutam por democracia, manutenção dos direitos sociais duramente conquistados, dessa forma não podemos compactuar com as manifestações e acusações de uma assessora parlamentar da vereadora Luci Duartes – Tia da Moto, que deveria dar exemplo e respeito procurando esclarecer os fatos antes da divulgação de um vídeo com comentários maldosos e mal intencionados.

A invasão da liberdade do mandato da vereadora Celita demonstra a escalada da intolerância em nosso país, devendo ser veemente repudiada por toda sociedade, pois não contribui para o estado democrático de direito e o respeito à divergência de opiniões numa casa legislativa.

O ataque à vereadora Celita da Silva é um ataque ao Partido dos Trabalhadores (PT), que não baixará a cabeça para aqueles que não sabem viver numa democracia.

Perde a Câmara de vereadores como um todo, pois desvirtua seu papel de legislar e fiscalizar em prol de toda população de Santa Maria.

Nosso total apoio a vereadora Celita da Silva, e juntamente com nossa assessoria jurídica partidária tomaremos todas as medidas frente à difamação e calunia impostas de forma covarde para influenciar pessoas numa tentativa de prejudicar outros injustamente sem o direito de defesa ou esclarecimentos necessários.

Santa Maria, 2 de janeiro de 2018

Vereador Daniel Diniz-Líder do PT/SM

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Será que existe alguma chance, POR MENOR QUE SEJA, dessa turma voltar os olhos ao mundo externo, às ruas, à cidade, e parar com essa chinelagem e mimimis estéreis? É um circo de horrores! Ridículos! Que desperdício de dinheiro público para pagar toda essa catrefa e seus apadrinhados. E o pior; ainda faltam três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo