DestaqueEstado

MÍDIA. Mais um jornal tradicional gaúcho fecha as portas. Agora, o Diário da Manhã, de Passo Fundo

Aos 87 anos, veículo não terá mais a sua versão impressa e também a digital

Reproduzido do Portal Coletiva.Net / Com imagem de Reprodução

Os leitores do Diário da Manhã de Passo Fundo, que cobre também a cidade vizinha de Carazinho, foram pegos de surpresa nesta quarta-feira, 31, com um anúncio (imagem acima) na capa do jornal. Isso porque, com 87 anos, o veículo deixará de circular tanto na forma impressa, quanto digital.

Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, a diretora Comercial da empresa, Eliane De Bortoli, confirmou o encerramento, mas sem dar mais informações sobre o assunto. No comunicado divulgado hoje, a direção ainda prestou seus agradecimentos ao público, aos anunciantes e aos colaboradores que fizeram parte da história do noticiário. “Em especial aos nossos antepassados que nos deixaram grandes e valorosos exemplos”, finaliza a nota.

Fundado em 28 de novembro de 1935 por Túlio Fontoura, em Passo Fundo, o jornal foi o primeiro produto jornalístico do Grupo Diário da Manhã. Hoje, além do site homônimo, a empresa conta com as rádios FM Passo Fundo e AM Carazinho. Após a conversa com Eliane, a reportagem do portal encaminhou questionamentos à diretoria do veículo, que não foram retornados até a publicação desta matéria.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo