Agradeça a vida – agradeça a água – por João Luiz Vargas
O articulista e a luta contra a privatização da Corsan: “não pode esmorecer”
Vivemos ainda a insegurança na manutenção da água pública. Na convicção que a Corsan, pela obrigação social que é desempenhada pelos seus abnegados funcionários e pela dedicação no atendimento rápido em circunstâncias que falta abastecimento, é motivo de reconhecimento da população em mais de trezentos municípios do Estado.
Estamos no final de 2022, foi mantida a Corsan pública pela força do Sindiágua e das mobilizações históricas das comunidades interessadas e pela presença dos funcionários da Companhia.
A luta contrária à privatização não pode esmorecer. Todos os dias, ao abrir uma torneira, agradeça à Corsan, que oportuniza o abastecimento de sua residência; com tarifas de acordo com a situação financeira dos usuários e com tarifa social em todos os municípios atendidos.
O povo é capaz de sentir gratidão, fazer mobilização e lutar quando as propostas são coerentes com suas vidas de sacrifícios, necessidades e abdicações.
A luta do povo gaúcho na manutenção da Corsan pública é reflexo da gratidão que merecem todos que construíram ÁGUA COMO VIDA, POIS É DÁDIVA DIVINA.
(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.