AMBIENTE. Ação com apoio da Prefeitura recolhe, no sábado, resíduos descartados no Parque Itaimbé
Atividada feita pelo grupo Mulheres do Brasil integra o Dia Mundial da Limpeza
Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, o Grupo Mulheres do Brasil faz ação de recolhimento de resíduos descartados indevidamente no Parque Itaimbé, neste sábado (17), em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, a partir das 10h30min. O local foi escolhido por ser um ponto significativo da cidade. Em caso de chuva, a ação será adiada.
A iniciativa busca demonstrar essa interação entre meio ambiente e ambiente construído, e que pode nos fazer refletir sobre a participação dos cidadãos como parte integrante da natureza. Além das voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil, comunidade está convocada a participar da ação.
A ação começará próximo à Rua Tuiuti, seguindo em direção ao Centro de Atividades Múltiplas José Garibaldi Pogetti (o Bombril). A recomendação é usar máscara de proteção facial (cobrindo boca e nariz), roupas confortáveis e luvas. Os organizadores pedem que as pessoas levem saco de lixo.
No ano passado, 47 pessoas participaram da ação e, em uma hora de trabalho em frente à Gare, recolheram mais de 200 quilos de resíduos indevidamente descartados. Entre os itens, estava um sofá.
Além da Prefeitura de Santa Maria, também apoiam a iniciativa Leo Clube Dores, Lions Clube Dores e Universidade Luterana (Ulbra).
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.