DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2020. PSB gaúcho oficializa (e celebra) a indicação de Sanny Figueiredo candidata ao Senado

Ato solene nesta sexta confirmou nome da militante da Negritude Socialista

A nova chapa majoritária do PSB, liderada pelo candidato ao Palácio Piratini, Vicente Bogo (C) (Foto Daniela Barcelos/Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa do Diretório Estadual do PSB/RS

Mulher, mãe, negra e microempresária do ramo da sustentabilidade. Esta é Sanny Figueiredo, a primeira mulher negra candidata ao Senado Federal no Rio Grande do Sul. O seu partido, é claro, é o Partido Socialista Brasileiro (PSB-RS). Uma agremiação política que desde sua fundação, em 1947, está bem a frente de seu tempo, primando sempre pela igualdade, pela justiça social e pelo socialismo democrático.

O lançamento de sua candidatura aconteceu na tarde chuvosa desta sexta-feira, dia 9, com o Comitê Eleitoral Geral do PSB gaúcho, localizado na Rua Alberto Bins, 900, repleto de lideranças socialistas, filiados, militantes, simpatizantes e jornalistas que ovacionaram a candidata em sua chegada.

“Sou oriunda dos movimentos sociais do PSB, que é minha primeira e única filiação. E estou começando esta caminhada rumo ao Senado, que na verdade é uma desconstrução. Estamos desconstruindo muros para construir pontes. E este é o nosso projeto”, enfatizou Sanny quando indagada sobre seu plano de mandato.

A candidata socialista é também militante ativa da Negritude Socialista Brasileira (NSB), um dos movimentos organizados do PSB-RS, e também grande difusora da cultura negra no Estado. Tanto que os dirigentes estaduais e nacionais do segmento celebram com entusiasmo a sua indicação para disputa no próximo pleito.

“Este é um momento ímpar para Negritude Socialista do Rio Grande do Sul. Até hoje nunca houve uma candidata negra para o Senado Federal e vemos esse fato como um divisor de águas nesta luta do povo negro do Brasil. Então, celebramos, e muito, essa indicação do PSB gaúcho”, comentou o secretário estadual da NSB, Vladimir da Silva.

Já o atual secretário nacional interino da NSB, Paulo Leites, assim vê a indicação de Sanny Figueiredo para disputa de uma cadeira no Senado Federal. “É um fato novo nesta eleição e que deve impulsionar nossos votos e candidatos. Pois é sempre a mesma situação em todas as eleições: homens, velhos e brancos. E, agora, nós, socialistas, apresentamos uma mulher jovem, negra e extremamente preparada para nos representar em Brasília”, enfatizou…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo