DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. “Frente da Esperança” reúne em Porto Alegre milhares de militantes pró-Lula e Pretto

Campanha levou à capital os candidatos da frente de esquerda, inclusive Lula

Candidatos Ruas, Pretto, Olívio e Lula, no comício da tarde/noite de sexta-feira na capital gaúcha (Foto Ricardo Stuckert/Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Federação Brasil da Esperança

Candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva esteve nesta sexta-feira (16) em Porto Alegre para participar do Comício da Esperança, ao lado de Edegar Pretto, Pedro Ruas e Olívio Dutra, que concorrem, respectivamente, a governador, vice e senador. O evento ocorreu no Largo Glênio Peres, no centro da capital, e reuniu milhares de pessoas vindas de todas as regiões do Rio Grande do Sul.

Edegar Pretto falou ao público sobre a alegria e motivação em receber Lula. Destacou que tem grandes influências e exemplos na vida política, sendo o primeiro o próprio pai, Adão Pretto, que foi eleito em 1986 para a Assembleia Legislativa. “Além dele, tenho tantas outras inspirações e fico feliz em tê-las ao meu lado. Olívio Dutra, Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff, Tarso Genro, senador (Paulo) Paim e Pedro Ruas, sou grato por este momento e acredito muito que, assim como um metalúrgico já foi presidente deste país, um menino que veio do cabo da enxada pode ser governador.”

Edegar afirmou que acredita muito na vontade dos gaúchos e gaúchas em retomar o crescimento do estado, e pediu que cada um se considere candidato e candidata e sinta orgulho de fazer parte de um time que vai combater a fome, retomar o orçamento participativo, valorizar as pessoas e desenvolver os setores produtivos. “Os gaúchos não querem esmola, querem oportunidades, e eu sei que posso contar com Lula para fazer com que o nosso povo volte a sorrir, a trabalhar, estudar, ter saúde e qualidade de vida. Vamos juntos e juntas ‘demitir’ Bolsonaro, ‘demitir’ Onyx, eleger Lula no primeiro turno e levar o filho do Adão e da dona Otília ao segundo turno e depois ao governo do Estado.”

Sob aplausos e ao som do jingle de campanha, Lula saudou o público e disse que Edegar é o símbolo da luta iniciada pelo pai, o deputado Adão Pretto, falecido em 2009. “Quem não conheceu o pai de Edegar, procure conhecê-lo. Poucas vezes vi um companheiro formado no campo falar com o coração e mexer tanto com as pessoas desse estado. Teu pai era uma boa árvore, e você é um bom fruto. Que Deus te abençoe nessa luta que você está fazendo aqui.”

Sobre estar em Porto Alegre, Lula disse estar feliz e motivado. Contou que tem orgulho de olhar para o povo gaúcho e lembrar que os governos do PT foram os que mais fizeram investimentos no RS. Ao falar em esperança, reforçou que só tem sentido voltar a governar para fazer mais e melhor, e que isso significa trabalhar para acabar com a fome e gerar empregos, porque, segundo ele, a maioria dos trabalhadores está na informalidade fazendo ‘bico’ e sem carteira assinada, sem direito à previdência, à seguridade social e ao descanso semanal remunerado. “Estamos quase voltando para a escravidão.”

Lula chamou Edegar ao seu lado, no centro do palco. Fez uma reflexão, dizendo que está com 76 anos e que ficou pensando porque iria novamente “se meter” na política. Concluiu o raciocínio pontuando que, quem nasce para a luta, não tem tempo de ficar em casa. Ao final, convocou o povo gaúcho para eleger Edegar governador, com Ruas vice e Olívio senador. “Daqui para frente, precisamos ficar atentos com as fake news. No dia 2 de outubro, vamos resolver o nosso problema com a história desse país, e eu tenho certeza que nós temos condições de vencer. Cada um de vocês agora é um Edegar, um Olívio, um Lula.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo