ELEIÇÕES 2022. MDB santa-mariense se mobiliza para a visita de Simone Tebet, candidata à Presidência
Roteiro prévio prevê carreata a partir do aeroporto, na tarde de segunda-feira
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Está confirmado: depois de Vera Lucia, do PSTU, no final de agosto, Santa Maria vai receber na tarde do dia 26, segunda-feira, mais uma personalidade candidata a Presidente da República. No caso, a senadora Simone Tebet, do Mato Grosso, e que concorre pelo MDB, com a também senadora Mara Gabrilli, do PSDB, de vice.
Os emedebistas ainda não têm precisamente qual o roteiro a ser cumprido pela candidata, que chega na parte da tarde, via aéra. Também não há informação oficial sobre a vinda, igualmente, da dobradinha estadual – que aqui é invertida, com o tucano Eduardo Leite na cabeça da chapa ao Piratini, secundado pelo emedebista Gabriel Souza.
De todo modo, uma sugestão já é alinhavada com o estafe de campanha, acerca da agenda de Simone na cidade. O site teve acesso a um esboço, que pode ou não ser oficializado, e que é o que segue:
1 – Militantes esperam Simone Tebet no Aeroporto, de onde parte uma carreata em direção ao centro da cidade. Ela iria em cima de um trio elétrico desde Camobi, com acompanhamento de automóveis da militância, percorrendo várias regiões da cidade.
2 – A candidate se reúne com os reitores da UFSM, Luciano Schuch, e da UFN, Iraní Rupulo, em local a ser definido, mas no centro da cidade.
3 – Coletiva de Imprensa no comitê eleitoral do candidato a deputado Beto Fantinel, na Avenida Rio Branco.
4 – Caminhada com a candidata pelo centro, visitando empresas e o calçadão.
Detalhe importante apurado pelo repórter: “todos com adesivos e bandeiras do 15”.
Em tempo: esse esboço, obtido nesta terça-feira pelo site, não inclui a presença de Eduardo Leite e/ou Gabriel Souza.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.