DestaqueEsporte

FLAG FOOTBALL. “Soldadas” de SM estão entre as que levam prêmios individuais e de seleção na Copa RS

Cinco jogadoras do Soldiers são laureadas e uma delas é a “MVP” de Ataque

Cinco atletas dos Soldiers figuram entre a elite da competição que aconteceu em Júlio de Castilhos (Foto Deco Imagens/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Após o término da Copa RS de Flag Football Feminino de 2022, acontecida no final da semana passada, em Júlio de Castilhos, as vencedoras das premiações de MVP (Most Valuable Player – Jogadora Mais Valiosa, em tradução literal) e as seleções ideais de ataque e defesa do torneio foram divulgadas pela Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), no decorrer desta última semana. Embora o Santa Maria Soldiers tenha finalizado a competição em quarto lugar, cinco atletas foram sinalizadas como destaques pela organização.

Além das Soldadas, o Santa Cruz Chacais também não conseguiu chegar ao pódio, amargando a última colocação. As porto-alegrenses do Lions Flag Football conquistaram a medalha de bronze, enquanto o Carlos Barbosa Ximangos deixou o campeonato com a segunda colocação e as catarinenses do Desterro Atlantis com o título máximo.

Confira abaixo as MVPs e as Seleções de Ataque e Defesa da Copa RS

“Soldada” Jessica Lemos é a melhor do Ataque (Foto Deco Imagens/Divulgação)

MVP de Ataque: Jessica Lemos, do Santa Maria Soldiers

MVP de Defesa: Juliana Dalcin, do Carlos Barbosa Ximangos

MVP do Campeonato: Gabriela Bankhardt, do Desterro Atlantis
MVP do Campeonato (Voto Popular): Geórgia Monteiro, do Santa Cruz Chacais

Seleção de Ataque – 1º Time: Jessica Lemos (Soldiers), Cíntia dos Santos (Ximangos), Gabriela Bankhardt (Atlantis), Keli Maldaner (Soldiers) e Carolina Collares (Lions)

Seleção de Ataque – 2º Time: Luana Limberger (Chacais), Débora Medeiros (Lions), Larissa Baldasso (Ximangos), Eduarda “Duda” Fabris (Lions) e Geórgia Monteiro (Chacais)

Seleção de Defesa – 1º Time: Ariane “Arika” Cupertino (Atlantis), Laura Doering (Lions), Juliana Dalcin (Ximangos), Kimberly Valentim (Lions) e Kelly Taline (Soldiers)

Seleção de Defesa – 2º Time: Danyele Tiburski (Ximangos), Suelen Raugust (Soldiers), Edimara Heis (Lions), Leisiliê “Leise” da Silva (Atlantis) e Lucimara Friedrich (Soldiers)

O trabalho recompensa no final

A quarterback (QB) das santa-marienses – ao menos durante a Copa RS – Jessica Lemos, revela que assumir a função de lançar a bola foi uma necessidade da equipe para o torneio do segundo semestre. “Particularmente, eu era, ou sou, wide receiver. Assumi a responsabilidade de virar QB para que pudéssemos competir. Foi uma reformulação gigantesca, tivemos diversos contratempos e imprevistos na reconstrução do time, mas fizemos o melhor que podíamos com a situação na qual nos encontrávamos”, contou.

Ainda, expõe que descobriu posteriormente à competição que disputou a Copa RS machucada, mas não corre riscos mais graves. “Joguei a etapa lesionada. Descobri que joguei com rompimento total de um dos ligamentos do tornozelo. A parte boa é que os outros dois estão íntegros e não será necessário cirurgia”, relatou.

Sobre a premiação, a atleta confessa que não esperava ser a MVP de Ataque em sua primeira oportunidade como quarterback, e completa que não foca em honrarias individuais, mas no sucesso coletivo. “Jogo por elas e pela instituição Santa Maria Soldiers. Acredito que o resultado é consequência das evoluções após cada dia de treinamento árduo”, destacou.

Embora priorize o triunfo do elenco acima de qualquer prêmio individual, Jessica não esconde sua felicidade em ser recompensada com um MVP após tantas complicações antes do campeonato. “A sensação [de ser eleita a MVP de Ataque] foi indescritível! Todos queremos reconhecimento pelo trabalho construído e, tendo em vista a troca significativa de elenco, sabíamos que não seria nada fácil alcançar nossos objetivos. Sinto-me orgulhosa daquilo que conseguimos construir em tão pouco tempo”, disse.

Acerca do futuro, a jogadora está segura que, continuando o processo que estão colocando em prática, as Soldadas de Santa Maria irão retornar ao maior nível do Rio Grande do Sul. “Eu amo o que eu faço e o resultado é a consequência do que tu se propõe e se doa para fazer em cada dia de treinamento pesado, sempre em busca da tua melhor versão. Afinal, o sucesso depende das pessoas que acreditam em seus sonhos e eu confio que retornaremos ao topo”, declarou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo