DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Latrocínio de jovem após calourada leva as autoridades a emitirem Comunicado Oficial

Prefeitura, Brigada Militar e Polícia Civil divulgam nota sobre o evento e o crime

O assassinato de Leonardo da Silva Pereira Almeida (na foto acima, reproduzida da rede social dele) de 22 anos, na madrugada de hoje, depois dele ter participado das festividades da Calourada, na Praça Saturnino de Brito, levou as autoridades a divulgarem uma nota agora à tarde. Confira a seguir, na íntegra:

Comunicado oficial

A Prefeitura de Santa Maria, a Brigada Militar, a Polícia Civil e os demais órgãos de segurança envolvidos na organização da Calourada Segura se solidarizam com a família do jovem assassinado na madrugada desta quinta-feira (15), no Centro, e reforçam que todas as ações para garantir a segurança pública foram tomadas e seguirão sendo executadas.

As orientações de organização, como câmeras de vigilância, banheiros químicos e limpeza, e de dispersão na Praça Saturnino de Brito e arredores, em função do encontro de acadêmicos e demais pessoas, obedecem aos órgãos de segurança que, em conjunto com o Poder Público, procuram garantir que a festa ocorra sem maiores transtornos.

Ressalta-se, ainda, que todas as diretrizes sobre esta reunião de calouros são tratadas desde 2017 também com o Ministério Público e com as demais instituições de Ensino Superior de Santa Maria.

Por fim, a Prefeitura e os demais órgãos de segurança seguirão cumprindo o papel social de empregar esforços para preservar a vida das pessoas.

Prefeitura de Santa Maria

Brigada Militar

Polícia Civil

LEIA TAMBÉM:

SEGURANÇA. Após festa na Saturnino de Brito, jovem de 22 anos é assassinado por tiros e golpe de facão“ (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo