Arquivo

Agora, sim. É oficial. Não haverá investigações sobre a relação entre políticos e empreiteira

Alguém aí tinha esperança? Só quem não lê esta (nem sempre) humilde página de internet. Nem mesmo nos melhores momentos (sempre os do início) da coleta de assinaturas para a implantação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a relação entre empreiteiras e políticos aqui se deu alguma esperança de sucesso para os autores do requerimento.

 

Semana retrasada faltava uma assinatura. Depois sobrava uma, na Câmara dos Deputados. Muito pouco para o trator do governo e da oposição (sim, os dois lados não queriam investigar coisa nenhuma). Aí, descobriu-se que um rabisco era só isso, rabisco. E não valeu. E uma identidade não coincidia com o nome do deputado. Estaca Zero.

 

Mais tarde, nova esperança. Sobravam outra vez assinaturas, duas pra ser exato. (173 para uma necessidade de 171. Pois agora não há mais nenhuma hipótese de um empreiteiro depor no Congresso. Quatro deputados se retiraram oficialmente. E pronto: a CPI da Navalha está arquivada.

 

Você tem esperança de uma CPI exclusiva do Senado? Esqueça. As 30 assinaturas da comissão mista não se repetirão. Melhor procurar outro assunto. Este já deu. Em nível parlamentar, claro. Porque o inquérito da Polícia Federal segue. E daí… No mínimo, algum incômodo vai causar. Pode espera. Isso, sim.

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira aqui a reportagem “Clodovil e mais 3 retiram nomes de requerimento e enterram CPI da Navalha”, de Gabriela Guerreiro e Renata Giraldi, da sucursal de Brasília da Folha Online.

Para complementar, se quiser, leia também a nota “Retirada de nomes inviabiliza CPI da Navalha”, de Lucas Ferraz, publicada pelo Congresso em Foco.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo