CÂMARA. Prorrogado prazo de Comissão Especial que trata de projeto de lei sobre hórario dos ‘supers’
Colegiado terá mais 30 dias para trabalhar, decidiram os edis nesta terça-feira
Por Mateus Azevedo / Da Assessoria de Imprensa da Câmara de Vereadores
Na Sessão Plenária Ordinária desta terça-feira (18), no Plenário Coronel Valença, os parlamentares aprovaram a prorrogação de prazo de comissão especial e, em primeira discussão, os edis analisaram dois projetos com suas respectivas emendas. Confira:
Prorrogação de prazo
A Comissão especial para analisar o Projeto de Lei complementar n° 9464/2022 solicita prorrogação do prazo dos trabalhos da comissão por mais 30 dias. O plenário aprovou a prorrogação. Esse projeto autoriza que os comércios varejistas de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – supermercados, minimercados, mercearias e armazéns no município de Santa Maria – poderão desenvolver suas atividades econômicas em qualquer horário ou dia da semana, inclusive feriados, respeitando-se a Lei da Liberdade Econômica – Lei nº 6545/2021 e a Lei Complementar nº 149/2022.
Primeira discussão
– Projeto de Lei nº 9478/2022 – Altera a Lei nº 6562, de 13 de agosto de 2021, que dispõe sobre o Plano Plurianual do município de Santa Maria para o período de 2022 a 2025. Autoria: Poder Executivo
– Projeto de Lei nº 9337/2022 – Institui o programa de recuperação fiscal no município de Santa Maria e dá outras providências. Autoria: Tubias Callil
Esses projetos provavelmente serão votados na próxima Sessão Ordinária, marcada para esta quinta-feira (20).
Pedido de vistas
– Projeto de Lei nº 9395/2022 – Dispõe sobre o serviço de transporte de passageiros do município de Santa Maria, sob regime de fretamento, e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo. Quando a matéria estava sendo analisada em primeira discussão pelos parlamentares, o vereador Pablo Pacheco solicitou vistas à matéria. Regimentalmente o parlamentar precisa devolver a matéria ao plenário na próxima Sessão para que esta siga a sua tramitação.
Autorização de viagem
– Autorização de viagem nº 05 – Autorização de viagem a Porto Alegre para o cumprimento de agendas parlamentares no dia 20 de outubro. Autoria: Tubias Callil.
– Autorização de viagem nº 06 – Autorização de viagem a Brasília, para participar do 6º Congresso Brasileiro de Licitações e Contratos, nos dias 09, 10 e 11 de novembro. Autoria: Pablo Pacheco.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.