DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) apresenta sua nova assessoria jurídica

Assembleia docente, nesta quarta, terá palestra sobre reforma administrativa

Advogados fazem a transição com o escritório que até aqui atendia aos interesses da categoria (Foto Paulo André Dutra/Divulgação)

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

O escritório Forgiarini, Lovato e Soares Advocacia é a nova assessoria jurídica do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria. O contrato foi firmado no último dia 10 de outubro, mas o processo de transição já se desenrola desde o início do mês entre a nova banca e a Wagner Advogados Associados, escritório que assessorou juridicamente o Sinprosm até o final de setembro.

“Agradecemos o empenho do escritório, na pessoa do Héverton Padilha, pela atuação firme em nossos pleitos. Nunca foi tão importante termos um jurídico qualificado. Os últimos cinco anos foram de muitos desafios e o futuro próximo se desenha tão ou mais complexo para o funcionalismo público, principalmente para os professores”, reconhece a coordenadora de Organização e Patrimônio do Sinprosm, Juliana Moreira.

Além da convergência de valores, do conhecimento na área do direito do servidor público e da competência técnica, a coordenação sindical buscou no processo seletivo bancas que tivessem condições de ampliar o atendimento no sindicato e a agenda de visita às escolas. Agora, serão dois dias de plantão e dois turnos de visitas semanais. “Temos uma longa lista de espera pelos atendimentos nos plantões. Ao mesmo tempo, percebemos a importância de estarmos nas escolas, com mais frequência, ouvindo os colegas. Vamos conseguir atender a ambas as demandas”, destaca o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres.

Atendimento

Duas vezes por semana o plantão acontecerá na sede do Sinprosm: nas tardes de segunda-feira (das 14 às 17 horas) e manhãs de sexta-feira (entre 8h30 e 11h30min). Os agendamentos já começaram, com início do atendimento na segunda-feira (17), na secretaria do sindicato através do telefone 3025 5458 e pelo Whatsapp no (55) 99150 2969.

Com 18 anos de atuação profissional, o advogado Giorgio Forgiarini fundou, em 2017, o escritório Forgiarini, Lovato e Soares Advocacia, com a adesão posterior dos sócios Leonardo Soares e Marcos Lovato. Tem sede na Rua Humberto de Campos, 78 – Sala 204, Bairro Dores. Contato pelo telefone (55) 3317-3597.

Assembleia

A apresentação do escritório Forgiarini, Lovato e Soares Advocacia aos sindicalizados será nesta quarta-feira (19), na assembleia extraordinária da categoria. Na sequência, Giorgio Forgiarini fará uma palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional 32 (PEC 32), conhecida como Reforma Administrativa.

O projeto tramita no Congresso Nacional e visa modificar profundamente o serviço público em todas as esferas, incluindo os professores municipais. “A PEC 32, caso aprovada, trará prejuízos inimagináveis, não apenas aos servidores públicos, dentre os quais os do magistério, mas também à sociedade como um todo. Será um retrocesso cujo reparo poderá levar décadas”, adianta Forgiarini.

A assembleia do Sinprosm acontece no salão do Sinprosm (Rua André Marques, 418), com primeira chamada às 18 horas. 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo