Arquivo

Coluna Observatório. No festerê de Rosa, anúncio de apoio a Zinn”

A seção “Luneta”

 

 

 

Para quem não entender a expressão “flana”, que encerra o texto da nota que publicarei imediatamente a seguir, talvez seja conveniente buscar a definição.

 

Diz o mestre Aurélio que flanar é “passear ociosamente; vaguear, perambular”. Com relação à posição de José Farret, creia, politicamente o verbo faz todo o sentido.

 

Aliás, pesquisa recente que apontou o pepista com 30% da preferência do eleitorado embolou o meio de campo. Despertou apetites eleitorais até então impensáveis.

 

Segundo todas as indicações, não faltarão lideranças comunitárias disputando as eleições para a Câmara de Vereadores em 2008, pela maioria dos partidos.

 

Diz-se, por exemplo, que José Hilo Bitencourt, que deixou o PP e rumou para o PTB, será um dos concorrentes.

 

Outro, este pelo PDT, é Cezar Papagaio, que preside a associação de moradores do Bairro Medianeira.

 

Como a coluna antecipou semana passada, neste sábado, em sua festa de aniversário, o vereador Cláudio Rosa anuncia apoio a Robson Zinn, para a presidência do PMDB.

 

Desavença entre Jorge Pozzobom e Tubias Calil, que redundou até na troca de lugar do primeiro, no plenário da Câmara, não deverá causar trombadas políticas maiores. Mas…

 

Proposta de diretório consensual no PMDB e eleição direta para presidente da sigla é ato político. Que, porém, pensa a coluna, não deverá se concretizar.

 

Daniel Diniz, do Pimenta, deve ser confirmado na Secretaria de Obras. A menos que se encontre um figurão para o posto. E que conte com o aval de Paulo Pimenta.

 

Tem gente tentando trabalhar pela unidade no PT. Trabalho complicadíssimo. Tendência é de pelo menos dois candidatos com certeza, no primeiro turno. Talvez três – se o PT Amplo, de Pimenta, não escolher um dos lados.

 

Werner Rempel será mesmo candidato à vereança, como Observatório publicou há quatro meses. Portanto, desculpa, não é novidade para você.

 

Confronto certo no PDT, na convenção do dia 20. De um lado, os que apóiam a Frente Popular Trabalhista. De outro, os contrários. Tendência de vitória da FPT. Mas tendência não é resultado.

 

No DEM, que faz seu encontro no mesmo dia, a possibilidade de acordo para o Diretório é de nove em 10. Já para a Executiva.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo