DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Sindicato recebe uma denúncia de crime eleitoral em agência bancária de Santa Maria

Gerente teria ameaçado demitir colegas, se não votassem em certo candidato

Por Maiquel Rosauro / Da Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Bancários

O Sindicato dos Bancários de Santa Maria e Região recebeu uma denúncia de crime eleitoral, cometido dentro de uma agência do Bradesco. Os diretores da entidade – Alexandre dos Santos, Julciléia Pereira e Milânia Messias – agiram rapidamente e cobraram ações urgentes do banco a fim de proteger os funcionários.

Conforme a denúncia, recebida pelo Sindicato na sexta-feira (21), um gerente de uma agência do Bradesco, em Santa Maria, ameaçou colegas de demissão caso não votem em determinado candidato a presidente da República no próximo domingo (30). 

O Sindicato acionou, no mesmo dia, a superintendência e o setor de relações sindicais do banco em busca de uma apuração dos fatos e efetiva ação contra a prática ilegal. O Bradesco informou que não compactua com esse tipo de conduta – o que inclusive consta em seu Código de Ética.

Para o diretor de Comunicação do Sindicato, Márcio Kolinski, a atitude do Bradesco deveria ser de defesa do direito inalienável de liberdade de seus funcionários na hora do voto. 

“Infelizmente, a prática de assédio eleitoral na tentativa de direcionar os trabalhadores aos candidatos é a que mais convém aos seus interesses e vem sendo cada vez mais frequente. É inadmissível que gestores pressionem seus subordinados na escolha que deveria ser livre. Recomendamos fortemente que os colegas bancários ou quaisquer trabalhadores que se sentirem intimidados denunciem e que os envolvidos sejam responsabilizados”, afirma Kolinski.

O bancário que se sentir ameaçado ou intimidado por seus superiores devido a suas posições políticas – independentemente de qual candidato, partido ou ideologia defenda – pode denunciar a situação ao Sindicato, inclusive, de forma anônima. 

Há diversas formas de entrar em contato com a entidade. Entre as mais ágeis estão o e-mail [email protected], WhatsApp (55) 984-040-184 ou telefone (55) 3222-8088.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Denúncia caluniosa, o próprio sindicato distribui materiais em oposição ao governo atual, hipocrisia. Fazem de tudo pra prejudicar quem não concorda ou apoia suas causas.

  2. Como é que os funcionarios iriam provar que votaram num determinado candidato? Denuncia anonima no minimo. Cheira a ‘narrativa’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo