DestaqueEleições 2022

ELEIÇÕES 2022. Voto útil pelo lado direito funciona e Mourão derrota Ana Amélia, vence Olívio e é senador

Candidato do Republicanos obtém 44% dos votos e é confirmado pelas urnas

Mourão, de cor de rosa, em campanha na capital. No final das contas, voto útil pela direita o beneficiou e o elegeu (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

Funcionou. De um lado, a instigação do voto útil contra a candidata do PSD, Ana Amélia Lemos. De outro, a renúncia da Comandante Nádia Gehrard, do PP, em seu favor. Disso resultou a vitória do general Hamildon Mourão, vice-presidente da República, que leva a única vaga no Senado, pelo Rio Grande do Sul.

Ao final, o candidato do Republicanos obteve 2.593.294 votos (44,11%), com o petista Olívio Dutra, com 2.225.458 votos (37,85%), em segundo. Ana Amélia Lemos ficou com rasos (e ralos) 966.450 votos (16,44%), na terceira posição.

Seguiram-se Professor Nado (Avante), Sanny Figueiredo (PSB), Maristela Zanotto (PSC), Fabiana Sanguiné (PSTU) e Paulo Rosa (DC). Nenhuma das candidaturas chegou próximo ao 1%.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo