Por Prefeitura de Ivorá
Empreendedores, comunidade e Administração Municipal de Ivorá estiveram reunidos, semana passada, para definir os caminhos por onde passarão as trilhas do Caminho do Corredor Ecológico da Quarta Colônia.
Trata-se de uma Trilha de Longo Curso (TLC), localizada na região Central do Estado, com previsão de 250 quilômetros de extensão, que tem como base o Corredor Ecológico da Quarta Colônia, primeiro do gênero reconhecido, oficialmente, pelo Estado do Rio Grande do Sul.
A trilha busca utilizar caminhos como estratégia de conexão dos fragmentos florestais e alvos de conservação do Corredor Ecológico, associando o turismo com a conservação da região.
Segundo a responsável pela pasta do Turismo no Município de Ivorá, Edicléia Cherobini, esta será mais uma alternativa de desenvolvimento das potencialidades turísticas e uma oportunidade para geração de renda.
“A gastronomia, o patrimônio histórico, arquitetônico, paleontológico, natural, entre outros elementos, contribuem para formar paisagens com elevado potencial para o desenvolvimento do turismo de conservação e são um convite ao caminhante, que deseja conhecer e experimentar um pouco da acolhida que a Cultura Gaúcha oferece”, explica Edicléia, acrescentando que o Caminho do Corredor Ecológico foi estruturado dividido em trechos para facilitar a sua implementação e reforçar o envolvimento de cada comunidade e municípios envolvidos.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.