DestaqueUFSM

UFSM. MPF investigará Bibo Nunes por vídeo no qual diz que estudantes “merecem ser queimados vivos”

Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão também está apurando o caso

Por Assessoria de Comunicação Social do MPF/RS

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimento preparatório para investigar manifestação do deputado federal Bibo Nunes (PL) – em transmissão de vídeo nas suas redes sociais – no qual fala que estudantes de universidades federais merecem ser queimados vivos. O caso de ataque direcionado aos universitários de Santa Maria e Pelotas está sendo apurado pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), que atuará em conjunto com a PRM Santa Maria (RS).

A investigação segue na esfera da tutela coletiva, sendo que o material também será encaminhado para apreciação da Procuradoria-Geral da República especificamente na área criminal pois o parlamentar possui foro privilegiado e eventual ilícito eleitoral. A representação contra as críticas do deputado federal foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdecir Oliveira, e pelo radialista Luciano Guerra, na manhã de sexta-feira (21).

Como medida de instrução, será oficiado ao referido deputado para que preste, no prazo de 10 dias, as informações que entenda pertinentes sobre o tema.

Acesse aqui a íntegra do despacho.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo