DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Helen Cabral volta ao Legislativo. Ela substitui Ricardo Blattes por tempo indeterminado

Vereador petista rompeu o tendão de Aquiles e ficará agora em recuperação

Da esquerda à direita: Ricardo Blattes, Helen Cabral, Valdir Oliveira, Werner Rempel e Marina Callegaro (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A professora Helen Cabral (PT) vai substituir o vereador Ricardo Blattes (PT), no Poder Legislativo de Santa Maria, por um período indeterminado. O anúncio foi feito na noite de terça-feira (8), após reunião das bancadas do PT e do PCdoB.

Blattes já estava afastado das atividades do Parlamento desde o final do mês passado. Em 25 de outubro, ele rompeu o tendão de Aquiles ao praticar atividade física e precisou passar por uma cirurgia.

No momento, o petista está em recuperação e não pode encostar o pé direito no chão. A fisioterapia iniciará apenas na metade de dezembro e pode durar até seis meses. A expectativa é de que Blattes retorne à Casa Legislativa ainda este ano, mas dependerá da evolução do tratamento.

Helen é a primeira suplente da bancada petista. Ela recebeu 1.511 votos no pleito de novembro de 2020, sendo a quarta candidata mais votada do PT e a 14ª candidata com mais votos entre todos os concorrentes ao Parlamento.

A petista foi vereadora na Legislatura 2009-2012. Na eleição de 2012, concorreu à Prefeitura de Santa Maria e ficou na segunda colocação, à frente de Jorge Pozzobom (PSDB). Naquele ano, Cezar Schirmer (MDB) foi reeleito para seu segundo mandato.

Em 2016, Helen concorreu como vice na chapa liderada por Valdeci Oliveira (PT). À época, Pozzobom foi eleito pela primeira vez ao Executivo.

Na atual legislatura, entre março e junho de 2021, ela substitui Valdir Oliveira (PT) no Parlamento, enquanto ele estava internado com covid-19.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo