DestaqueSanta Maria

CIDADE. Iniciam reuniões visando revitalização da Praça Saldanha Marinho. Obra começará em 2023

Investimento de R$ 1,267 milhão virá de contrapartida com uma construtora

Reunião no Centro Administrativo: obra tem previsão para começar nos primeiros meses de 2023 (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rodrigo Ricordi / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O começo da revitalização da Praça Saldanha Marinho toma forma conforme o andamento da reforma do Calçadão Salvador Isaia. Nesta terça-feira (8), o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Rodrigo Decimo se reuniram com secretários e equipe de engenheiros e arquitetos que vão atuar na obra, que deve iniciar nos primeiros meses de 2023.

O encontro técnico de planejamento contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa; da secretária de Cultura, Rose Carneiro; do secretário de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, José Antônio de Azevedo Gomes; e do superintendente de Praças, Parques, Canteiros e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, Roberto Dotto.

Também estiveram presentes o engenheiro civil Fernando Dotto, as arquitetas Carine Belinazzo e Mireille Olmos, da Construtora Jobim, e Regiane Oribka, da Regiane Oribka Arquitetura Paisagística.

Jorge Pozzobom afirma que o andamento da obra do Calçadão já autoriza que a equipe que vai trabalhar na revitalização da praça intensifique as movimentações e reuniões deliberativas.

“Hoje é um dia emblemático, pois estamos começando a nos reunir com mais frequência para trabalhar na reforma da Praça Saldanha Marinho. É uma reunião para tratarmos de questões técnicas e de planejamento para dar andamento nessa obra que vai deixar o coração da cidade mais bonito com esse projeto elaborado pelo escritório Burle Marx”, declarou.

Reforma da praça Saldanha Marinho

A obra será viabilizada a partir de uma contrapartida da Construtora Jobim para a Prefeitura no valor de R$ 1.267.610,61, por conta do desmembramento de um terreno junto ao Colégio Metodista Centenário, onde a empresa trabalha na reconstrução de um prédio. Os estudos para a elaboração do projeto da nova Praça Saldanha Marinho foram feitos pelo Burle Marx Escritório de Paisagismo, renomada empresa que foi responsável pelo paisagismo de grandes obras no mundo, entre elas o Calçadão de Copacabana.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Se for como o Calçadão vai ficar pronto depois de 2025. Alás, tem um bunker embaixo do Calçadão, um abrigo anti-nuclear.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo