CulturaDestaque

CULTURA. Carnaval fora de época rememorou os desfiles de escolas de samba da Avenida Liberdade

Cerca de 3 mil pessoas prestigiaram o evento da noite deste sábado, na Gare

Evento realizado neste sábado, na Gare, reuniu milhares de pessoas para desfile de escolas de samba e shows (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Rodrigo Ricordi (com fotos de Ariéli Ziegler) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Plumas e paetês, salto alto ou pé no chão, tamborim e reco-reco, o Carnaval foi o protagonista do evento Noite Cultural, promovido pela Associação Aliança Pelo Samba (AAPS), com apoio da Prefeitura, na noite de sábado (26), na Gare. Enquanto um público de cerca de 3 mil pessoas, segundo a Guarda Municipal, circulava pela arena montada no local, cinco escolas de samba realizaram mini desfiles cantando sambas enredo próprios ou relembrando clássicos do Carnaval. 

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado da secretária adjunta de Cultura, Fabrise Müller, e do chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, acompanhou a festa que teve também apresentações de dança e de rap.

Antes do começo dos desfiles, houve entrega de troféus que homenagearam diversas pessoas e entidades que colaboraram para a realização do evento, entre elas a Secretaria de Cultura. Os vereadores Valdir Oliveira, Luci Duartes e Rudys Rodrigues representaram o legislativo municipal no evento. 

“Estamos aqui prestigiando esse grande evento que lembra o Carnaval. Nossa secretaria de Cultura trabalhou junto com a AAPS para que tivéssemos essa festa grandiosa. Que seja um início para voltarmos a ter Carnaval, ainda mais depois desse período em que ficamos afastados, sem podermos nos encontrar e festejar”, disse o prefeito. Fabrise Müller falou sobre o papel da Secretaria de Cultura na produção do evento.

“Nós fizemos a execução das emendas impositivas destinadas por vereadores e deputados e ajudamos na produção. É um momento que relembra o nosso Carnaval que há anos não ocorre na avenida. Buscamos ajudar as escolas de samba a se organizarem para que possam voltar a serem ativas e que o Carnaval volte com tudo nos próximos anos”, afirmou.

A Guarda Municipal fez a segurança interna e externa do evento e a equipe da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU) esteve no entorno da Gare organizando o fluxo de carros.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo