DestaqueEleições 2022

ESTADO. Paulo Burmann indicado pelo PDT para compor no grupo de transição ao próximo governo

Ex-Reitor da UFSM e candidato a deputado federal será da área de Educação

Paulo Burmann, ex-reitor da UFSM, indicado pelo PDT, vai atuar na parte de Educação, no grupo de transição (Foto Reprodução)

Por Claudemir Pereira / Editor do Site

O ex-reitor da UFSM e ex-candidato a deputado federal, Paulo Burmann, será indicado pelo PDT para compor o grupo de transição para o próximo governo de Eduardo Leite. A informação original foi PUBLICADA no portal GauchaZH e confirmada por este site.

A indicação do professor foi feita pelo presidente do PDT gaúcho, Ciro Simoni, no bojo das discussões entre o partido e o governador reeleito, que, ao receber o apoio pedetista no segundo turno, aceitou e se comprometeu com uma bandeira dos herdeiros do partido fundado pelo ex-governador Leonel Brizola. No caso, implementar o ensino de turno integral em metade das escolas da rede estadual até o final do próximo governo, em 2026.

Mais, o dirigente máximo do pedetismo do Rio Grande do Sul garantiu que não há qualquer conversa sobre a participação futura em cargos do governo do Estado. Apenas no processo de transição, garante Simoni.

Relembrando, o ex-reitor Paulo Burmann é o segundo suplente eleito da bancada do PDT gaúcho, tendo obtido 22.791 votos nas urnas de 3 de outubro, dos quais 9.255 em Santa Maria.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo