ESTADO. Paulo Burmann indicado pelo PDT para compor no grupo de transição ao próximo governo
Ex-Reitor da UFSM e candidato a deputado federal será da área de Educação
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
O ex-reitor da UFSM e ex-candidato a deputado federal, Paulo Burmann, será indicado pelo PDT para compor o grupo de transição para o próximo governo de Eduardo Leite. A informação original foi PUBLICADA no portal GauchaZH e confirmada por este site.
A indicação do professor foi feita pelo presidente do PDT gaúcho, Ciro Simoni, no bojo das discussões entre o partido e o governador reeleito, que, ao receber o apoio pedetista no segundo turno, aceitou e se comprometeu com uma bandeira dos herdeiros do partido fundado pelo ex-governador Leonel Brizola. No caso, implementar o ensino de turno integral em metade das escolas da rede estadual até o final do próximo governo, em 2026.
Mais, o dirigente máximo do pedetismo do Rio Grande do Sul garantiu que não há qualquer conversa sobre a participação futura em cargos do governo do Estado. Apenas no processo de transição, garante Simoni.
Relembrando, o ex-reitor Paulo Burmann é o segundo suplente eleito da bancada do PDT gaúcho, tendo obtido 22.791 votos nas urnas de 3 de outubro, dos quais 9.255 em Santa Maria.
Agora vai!