DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Timbó Rex, algoz do Santa Maria Soldiers, conquista título máximo da Liga BFA

Única equipe a vencer os santa-marienses se consagra como campeã brasileira

O Rex de Timbó, Santa Catarina, o primeiro time a levantar a taça da Liga BFA pela terceira vez (Foto Reprodução/YouTube)

Por Pedro Pereira

O Timbó Rex, responsável por eliminar o Santa Maria Soldiers na decisão da Conferência Sul, se tornou tricampeão nacional ao derrotar o Galo FA, por 30 a 20, no sábado (19), em partida válida pelo Brasil Bowl de 2022 – a grande final da Liga BFA. Com a conquista, o esquadrão timboense se torna o primeiro time a vencer uma competição nacional em três oportunidades, uma vez que também ganhou em 2015 e 2016.

Os Soldados, que já projetam 2023, terminaram a fase regular da Conferência Sul da Liga BFA com vitórias sobre os conterrâneos gaúchos União da Serra, Canoas Bulls e Bulldogs FA, como também uma derrota contra os timboenses. No mata-mata, o elenco de Santa Maria venceu o Istepôs FA e, mais uma vez, caiu para o Rex, finalizando o ano com o vice do certame regional.

Em 2022, os Soldiers disputaram dez partidas. No Campeonato Gaúcho, venceram quatro confrontos consecutivos da estreia até a grande final. Na Liga BFA, da mesma forma, foram vitoriosos em apenas quatro embates – com os dois jogos restantes culminando em vitórias do Timbó Rex.

Com o fim da Liga BFA, o heptacampeão gaúcho e o atual campeão brasileiro devem se enfrentar novamente apenas no segundo semestre de 2023. Antes disso, os santa-marienses disputam a próxima edição do Campeonato Gaúcho, na primeira metade do ano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo