Da Agência de Notícias da UFSM
A missão dos avaliadores da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para o Geoparque Caçapava está chegando ao fim. Ao longo desta semana, o geólogo e paleontólogo Mahito Watanabe e o cientista ambiental Antonino Sanz Matencio visitaram diversos pontos turísticos da região de Caçapava do Sul e puderam acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido no local.
No segundo dia de missão, os avaliadores da UNESCO visitaram o Pórtico de Caçapava do Sul, o Jardim da Geodiversidade Professor Maurício Ribeiro, a Secretaria de Cultura e Turismo, o Centro Histórico, o Forte Dom Pedro II, o Geossítio Caieiras, uma produtora de azeite de oliva, e o Geossítio Toca das Carretas, com vista para o Geossítio Cerro da Angélica.
Na terça-feira (08) a equipe visitou o Geossítio Mirador Capão das Galinhas, percorreu o início da trilha no Parque Municipal Natural da Pedra do Segredo, visitou a Casa de Cultura Juarez Teixeira, um espaço de arte e memória, o Clube Recreativo Harmonia, local de história e preservação da cultura Afro-Brasileira e finalizou no Geossítio Guaritas, com observação noturna do céu.
Nesta quarta-feira (09) os avaliadores seguiram até o Geossítio Minas do Camaquã, para um passeio a pé pelos prédios históricos do local, visitando a Fazenda e Novelaria Santa Marta e o mirador Guaritas.
Para o último dia de avaliação, na quinta-feira (10), está prevista uma reunião final com os avaliadores na Unipampa campus Caçapava do Sul e uma reunião com o Governo do Estado do Rio Grande do Sul no Palácio Piratini em Porto Alegre
PARA LER NO ORIGINAL, E VER VÁRIAS OUTRAS IMAGENS, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.