DestaqueRegião

RESTINGA SÊCA. 6ª Edição ExpoRestinga foi um sucesso, avaliam os organizadores do evento

Balanço é do prefeito Paulinho Salerno e presidentes da ACI e da CDL

Centro de Eventos esteve muito movimentado ao longo dos três dias da realização da 6ª ExpoRestinga (Foto CST/Divulgação)

Distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Restinga Sêca

A 6ª Edição da ExpoRestinga foi encerrada na noite deste domingo (6). A feira multissetorial apresentou aos visitantes uma grande variedade de produtos através de mostras nos estandes espalhados pelos pavilhões e pela área externa do Centro de Eventos. O parque de exposições tem recebido melhorias anuais na infraestrutura, com objetivo de melhorar a recepção do público.

O estacionamento foi um dos grandes pontos de destaque, na visão do prefeito Paulinho Salerno: “a cada ano temos realizado melhorias no sentido de deixar a feira cada vez mais receptiva. O estacionamento, que é uma área que adquirimos, ainda no ano passado, auxiliou na redução do tráfego intenso em frente ao portão principal, o que melhorou o fluxo da feira como um todo. Também temos trabalhado em várias questões como o paisagismo do local e neste sentido trabalhamos bastante nas últimas semanas.”,.

O Presidente da CDL, Ismael Halberstadt. destacou o movimento do comércio, que realizou boas vendas, em seu ponto de vista: “vimos diversas pessoas saindo daqui com várias sacolas, o que demonstra que foi outro ponto muito positivo. Os estandes aqui são uma vitrine do que é o nosso comércio no dia a dia e os visitantes puderam ver de perto o que temos de melhor em Restinga Sêca”.

Já o Presidente da ACI, Cid Ventorini Dotto, destacou os elogios recebidos na infraestrutura e organização dos espaços: “há pequenos detalhes que podem tirar o brilho do evento e, por isso, nos preocupamos muito com estes. Já estivemos em outras feiras acompanhando e o espaço é muitas vezes limitado. Poderíamos ter adicionado até mais um corredor, mas prezamos que os visitantes se sintam bem para fechar negócio, assim procuramos dar tranquilidade aos nossos expositores para que isso acontecesse. O objetivo da ACI é incentivar o comércio e a indústria. Muitos venderam tudo, pois aproveitaram para realizar liquidações.”.

Durante a realização da feira ocorreram momentos importantes, como na cerimônia de abertura, em que foi realizado o lançamento oficial do programa Juro Zero, que tem por objetivo auxiliar o acesso do micro e pequeno empreendedor local ao microcrédito. O Sport Club Secco, clube centenário de futebol amador, realizou o anúncio da realização da revista que ajudará a contar a história do clube e irá perpetuar a história do futebol restinguense.

O projeto contará com recurso para desenvolvimento, oriundo da Secretaria Estadual de Cultura (SEDAC), que visitou o estande da entidade, através de sua Secretária Adjunta, Gabriella Meindrad. No espaço da Prefeitura, que contou também com a Famurs, foram realizadas diversas apresentações de projetos como o balé Expressando Arte, em parceria com a Fundação Ângelo Bozzetto e o Grupo de Atividades Recreativas Feliz Idade, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O público também pôde conferir de perto os processos de redução de excesso de ferro e flúor da água, em projetos desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, em parceria com a UNISC. O projeto de desfluoretação de águas naturais foi premiado, em maio deste ano, no evento “Mostra teu SUS, Rio Grande do Sul”.

A participação maciça de expositores e visitantes da Feira também foi bastante destacada pelos membros da organização, que celebraram o feedback positivo recebido de visitantes e autoridades que passaram, ao longo dos três dias do evento, junto ao parque de exposições. A 6ª ExpoRestinga foi um evento realizado pela ACI-CDL, com apoio da Prefeitura Municipal de Restinga Sêca e do Sebrae.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo