Valorização das crianças e adolescentes – por João Luiz Vargas
“Vamos aumentar os recursos para as políticas públicas que as defendem”
Assim como na última semana, quando o Escritório da Cidadania promoveu atividades de valorização e incentivo aos idosos, nesta semana foi a vez de reunir vários segmentos da área de atendimento da criança e do adolescente do município de São Sepé.
A ação tem como objetivo criar uma ligação entre todas as áreas que realizam atividades para diminuir as dificuldades que enfrentam as crianças no sentido alimentar, educacional e outros.
Para os idosos, a Administração trabalha na criação de um espaço de lazer, que não sirva de abrigo, mas sim para a realização de encontros entre os grupos.
Saliento a questão dos idosos, pois assim como para as crianças e adolescentes, trabalhamos na busca de segmentos que priorizem os compromissos de atenção básica.
Nesses dois primeiros anos da Administração tiveram atenção significativa para nossos pequenos, mas precisamos ampliar ainda mais as políticas públicas, tendo as crianças como centro das atenções. Uma dessas estratégias são as Colônias de Férias, onde através de uma integração entre pais, alunos e professores, os estudantes não ficam desabrigados no mês de janeiro.
Aproveito esse espaço para salientar a importância de outros municípios ficarem atentos aos indicadores sociais. Em São Sepé, todos aqueles que têm uma responsabilidade como gestores vão receber orientação e suporte técnico, para melhorar os atendimentos na área infantil.
Através de uma importância significativa do COMDICA e Conselho Tutelar, vamos defender nossas crianças e aumentar os recursos para as políticas públicas que as defendem; e através do monitoramento da saúde, educação e proteção social com medidas estratégicas, 2023 será o ano da criança na nossa cidade.
(*) João Luiz Vargas, prefeito de São Sepé (ex-deputado, ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado), escreve no site às sextas-feiras.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.