Por Maiquel Rosauro
A Câmara de Vereadores de Santa Maria entrou na era do aluguel de carros. Nesta quarta-feira (7), o Parlamento recebeu um Toyota Corolla XEI, ano 2022, modelo 2023, locado da empresa CityCar Aluguel de Veículos S/A, da cidade de Santa Cruz do Sul. O processo licitatório ocorreu via pregão eletrônico.
O Legislativo informa que veículo terá um custo mensal para os cofres públicos no valor de R$ 3.841,66. Já o custo anual será de R$ 46.099,92. Conforme o presidente Valdir Oliveira (PT), foi feito um estudo técnico que detectou que a locação não gera despesas como manutenção, seguro e IPVA.
“O carro locado, no final, acaba sendo mais econômico e seguro”, afirma Valdir.
Além do Corolla, o Parlamento conta com outros dois automóveis adquiridos em anos anteriores.
Disk denúncia
Na sessão de terça (6), o Legislativo aprovou projeto de lei do vereador Rudinei Rodrigues – Rudys (MDB) que obriga a fixação de placas informativas do serviço disk denúncia 180 nos sanitários femininos de bares, restaurantes, casas noturnas e casas de espetáculos de Santa Maria.
A proposta visa oferecer uma alternativa às mulheres que são importunadas ou sofrem algum tipo de violência.
Confira a íntegra do projeto (AQUI) que será enviado para sanção do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).
Saúde
A secretária estadual da saúde, Arita Bergmann, estará nesta sexta-feira (9) na Casa de Saúde de Santa Maria. O objetivo da visita é a assinatura do convênio do programa Avançar para a liberação de recursos para a reestruturação e revitalização da fachada do hospital, no valor de um milhão de reais.
O ato de assinatura do convênio será às 17h, no auditório do Hospital. Assinam o convênio Arita e a presidente do Hospital Associação Franciscana de Assistência à Saúde Hospital Casa de Saúde, Liliane Alves Pereira.
Uns ostentam comendo carne com ouro. Outros com carrão alugado. Na Suécia devem usar Uber. Só paga quando usa.
Lei para fixação de placas? Democracia é cara mesmo. Saúde não, colunismo social politico. Para assinar um documento (que poderia ate ser feita de forma eletronica) e tirar foto não é necessario esbanjar dinheiro publico.