Por Maiquel Rosauro
O vereador Danclar Rossato (PSB) foi o único que utilizou uma máscara de proteção facial durante a sessão de quinta-feira (22), marcada pela eleição da Mesa Diretora. Nos corredores do Parlamento, circulou a informação de que ele estaria com covid-19. Todavia, o parlamentar estava negativado.
Conforme o Site apurou, no início da semana, o socialista recebeu um atestado médico por apresentar quadro clínico sugestivo para covid-19 e deveria permanecer em isolamento entre segunda (19) e domingo (25).
“Quinta-feira de manhã fiz teste e foi negativo. Por isso que participei (da sessão)”, disse Danclar.
O parlamentar encaminhou ao Site cópia do teste – realizado em uma unidade da Farmácias São João – e, de fato, consta como não reagente para o novo coronavírus.
Primeiro escalão
Quatro nomes estão cotados para o primeiro escalão de cargos da Mesa Diretora em 2023. Sem surpresa, Pablo Ritzel, atual chefe de gabinete do presidente eleito Givago Ribeiro (PSDB) que deverá assumir a chefia do Gabinete da Presidência.
Lucas Saccol Meyne é cotado para seguir como procurador jurídico, cargo que já ocupou em 2018, 2020 e 2022.
Para a Secretaria de Gestão e Administração, o nome especulado é o de Alexandre Pahim, atual chefe de gabinete de Werner Rempel (PCdoB).
Por fim, para secretário legislativo o nome que surge como favorito é o de Eduardo Moraes. Hoje, ele ocupa o posto de chefe de gabinete do vereador Getúlio de Vargas (Republicanos).
E … as mulheres???
Edis dividindo o butim.