DestaquePolítica

BASTIDORES. Danclar negativado para a Covid e primeiros cotados para cargos da Mesa Diretora

Na manhã de quinta (22), teste do vereador deu negativo para coronavírus

Danclar (de máscara) conversando com o presidente eleito Givago na sessão de quinta (22) (Foto Gabriel Haesbaert/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vereador Danclar Rossato (PSB) foi o único que utilizou uma máscara de proteção facial durante a sessão de quinta-feira (22), marcada pela eleição da Mesa Diretora. Nos corredores do Parlamento, circulou a informação de que ele estaria com covid-19. Todavia, o parlamentar estava negativado.

Conforme o Site apurou, no início da semana, o socialista recebeu um atestado médico por apresentar quadro clínico sugestivo para covid-19 e deveria permanecer em isolamento entre segunda (19) e domingo (25).

“Quinta-feira de manhã fiz teste e foi negativo. Por isso que participei (da sessão)”, disse Danclar.

O parlamentar encaminhou ao Site cópia do teste – realizado em uma unidade da Farmácias São João – e, de fato, consta como não reagente para o novo coronavírus.

Primeiro escalão

Quatro nomes estão cotados para o primeiro escalão de cargos da Mesa Diretora em 2023. Sem surpresa, Pablo Ritzel, atual chefe de gabinete do presidente eleito Givago Ribeiro (PSDB) que deverá assumir a chefia do Gabinete da Presidência.

Lucas Saccol Meyne é cotado para seguir como procurador jurídico, cargo que já ocupou em 2018, 2020 e 2022.

Para a Secretaria de Gestão e Administração, o nome especulado é o de Alexandre Pahim, atual chefe de gabinete de Werner Rempel (PCdoB).

Por fim, para secretário legislativo o nome que surge como favorito é o de Eduardo Moraes. Hoje, ele ocupa o posto de chefe de gabinete do vereador Getúlio de Vargas (Republicanos).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo