DestaqueRegião

CACHOEIRA DO SUL. Município vai ganhar um novo pórtico. Obra é proposta por empresas da cidade

Dnit concedeu parecer favorável à construção da estrutura, na BR 153

“Eles querem embelezar e tornar o local mais seguro. Isso é uma visão inédita e merece todo nosso reconhecimento, respeito e incentivo”, diz o prefeito José Otávio Germano. Foto Divulgação

Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul

Em breve, Cachoeira do Sul ganhará mais um pórtico. A iniciativa agora vem de duas empresas genuinamente cachoeirenses: o Grupo Horbach e a Walin Incorporadora. O prefeito José Otávio Germano recebeu os empresários Diego Horbach e Cristiano Vianna, que apresentaram ao chefe do Executivo a sua proposta de investirem na construção da estrutura na BR 153 (próximo a Caumac), marcando a entrada do município assim como acontece agora com a entrada da cidade junto ao Bairro Fátima, que teve seu pórtico inaugurado no dia 12 de outubro.

A ideia da construção do pórtico é de deixar a entrada da cidade mais atrativa, elevando cada vez mais as potencialidades do município. E os empresários não estão medindo esforços para que a ideia saia logo do papel. Em parceria com a Secretaria de Planejamento, a iniciativa já começa a ganhar corpo. A consulta formal ao Dnit para saber se é possível a obra no local já foi feita e o parecer foi favorável. A topografia do local já está sendo feita nesta semana, contratada pelos empresários, pois ela é fundamental para nortear os técnicos com relação ao que pode ser feito no local. A responsável pelo orçamento e execução da obra será a engenheira da Secretaria de Planejamento, Jéssica Oliveira. A obra arquitetônica será de responsabilidade da arquiteta Andressa Pereira, contratada pelas empresas.

O prefeito José Otávio Germano conversou com os idealizadores da proposta e enfatizou o quanto a iniciativa deles é positiva para Cachoeira e que pode ser fonte de motivação para que outras empresas tenham as mesmas iniciativas.

“Eles querem embelezar e tornar o local mais seguro. Isso é uma visão inédita e merece todo nosso reconhecimento, respeito e incentivo. A cidade merece mais um pórtico”, justificou o prefeito.

Rotatória – Além da construção do pórtico, a proposta é criar também uma rotatória onde hoje fica o local conhecido como Trevo do Horbach. Os empresários enfatizam que a movimentação de caminhão acessando a cidade por este ponto é muito grande e a rotatória garantiria mais segurança a todos.

Importante
José Otávio tratou ainda com os empresários sobre uma forma de oferecer incentivo às empresas responsáveis pela obra no sentido de conceder algum tipo de isenção fiscal, como abatimento em IPTU. No entanto, para isso é necessário aguardar o projeto orçamentário da obra para que a proposta seja enviada para a Câmara de Vereadores. Mais parceiros estão sendo convidados para aderirem a ideia e custear as duas obras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo