CIDADE. Serviços públicos municipais se mantêm com funcionamento normal no Natal e no Ano Novo
Atividades essenciais não mudam. Só recolhimento de lixo sofrerá alterações
Da Secretaria de Comunicação da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria informa a população sobre o funcionamento de serviços públicos municipais durante os dias anteriores aos feriados e nos feriados de fim de ano (confira abaixo), ou seja, em 24 e 25 de dezembro e em 31 de dezembro e 1º de janeiro. Os serviços de urgência e emergência em saúde seguem mantidos. Entretanto, outros setores irão atender em regime de plantão.
O Centro Administrativo terá atendimento ao público em expediente normal, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 13h30min. Entre os serviços, apenas o recolhimento de lixo sofrerá alterações.
Veja as definições:
Serviços de urgência e emergência
– Pronto-Atendimento Municipal (Bairro Patronato), Unidade de Pronto-Atendimento (UPA 24h), Pronto-Atendimento do Bairro Tancredo Neves (Ruben Noal) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (ambulâncias do SAMU), pelo telefone 192, funcionarão normalmente
Unidades Básica de Saúde (UBSs) e Estratégias Saúde da Família (ESFs)
– Os atendimentos não sofrem alterações. Estão mantidos, de segunda a sexta-feira, em horário normal
Guarda Municipal e Fiscalização Municipal Integrada
– Denúncias de descumprimento das medidas em função da pandemia de coronavírus podem ser feitas pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp)
Transporte público
– Os horários podem ser consultados no site do Consórcio Integrado Municipal (SIM/SM)
Mobilidade Urbana
– Os agentes estarão em regime de plantão com atendimento 24 horas. Denúncias podem ser encaminhadas para os telefones (55) 3921-7091 e 153
Restaurante Popular
– O restaurante funcionará em horário normal, de segunda a sexta-feira, das 11h30min às 13h30min
Casa de Passagem para Adultos
– O local, na Rua Bento Gonçalves, 450, bairro Nossa Senhora de Lourdes, manterá o atendimento normalmente. O telefone é o (55) 3347-4849
Recolhimento de lixo
– A coleta sofrerá alterações durante o período. No dia de Natal (25) e de Ano Novo (1º de janeiro), não haverá recolhimento. Já nos dias 24 e 31 de dezembro, a coleta se inicia 1 hora mais cedo.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.