Da Assessoria de Imprensa da Delegacia da Receita Federal em Santa Maria / Texto, foto e vídeo
A Receita Federal realizou, nesta quarta-feira, em Santa Maria, a abertura de um ônibus e constatou a existência de fundo falso, dentro do qual estavam escondidas 100 caixas de uísque, avaliadas em 120 mil reais.
O veículo havia sido lacrado no dia 15 de outubro, após ser retido na BR-290, próximo a Caçapava do Sul/RS.
Na ocasião, o motorista, indignado, fez postagens em suas redes sociais, protestando pela atuação da Receita Federal. Nesta quarta, seus advogados puderam acompanhar pessoalmente a abertura do veículo, constatando a existência de carga irregular.
O ônibus, avaliado em R$ 70.000,00, também foi apreendido e espera-se que seja aplicada a pena de perdimento do veículo.
Compartimento secreto
A hipótese das equipes de fiscalização é de que o ônibus foi alterado para realização de viagens com recorrência, uma vez que o fundo falso comporta uma pessoa de 1,75 metros de altura com folga, conforme vídeo.
Não é a primeira vez
É a terceira baixa que esse grupo criminoso sofre, uma vez que já haviam sido apreendidas mercadorias em março e setembro de 2022. Somando com os valores da apreensão de agora, o grupo já perdeu mais de meio milhão de reais em mercadorias.
Descaminho. Entra na gaveta ‘conjunção carnal seguida de dolo’. Kuakuakuakuakua!