JORNALISMO. Pelo 5º mês seguido, site tem mais de 20 mil leitores diferentes. Crônica é a nota campeã
Um fato raro em novembro. Texto de um articulista é o mais lido de todo mês
Pelo quinto mês consecutivo, em novembro a audiência do www.claudemirpereira.com.br supera os 20 mil leitores diferentes. Sim, não foi um outubro, onde foi batido o RECORDE do ano, muito em função das eleições. Mas não é possível se queixar.
É o que mostra a auditoria do Google Analyitcs (que presta o mesmo serviço para a maioria dos sites e portais brasileiros), com os números atualizados do mês passado. Foram, nos 30 dias, exatos 20.635 leitores únicos (veja na imagem acima).
Aliás, findo o período de campanha eleitoral, entre as campeãs de audiência, nenhuma teve a ver com o assunto eleição. E apenas uma foi sobre política. E também Miistério Público, aliás. E algo raro aconteceu: uma crônica pura se imiscuiu entre as mais lidas, no caso um texto de Marcelo Arigony, professor e delegado e grande contador de histórias. Mais que isso, foi a grande campeã do mês. A seguir, você confere esta e as demais notas mais acessadas em novembro:
Terceira colocada: a nota “ITAARA. Judiciário decide e o MP cumpre: prefeito Sílvio Weber tem o mandato suspenso por 180 dias”, postada na manhã de 17 de novembro, quinta-feira (AQUI)
Segunda colocada: a nota “TRABALHO. Sindicatos cobram que orçamento da União contemple reajuste ao funcionalismo federal”, publicada na madrugada de 28 de novembro, segunda-feira (AQUI)
Campeã: a crônica “Pobres porcos pobres – por Marcelo Arigony” (foto ao lado), postada na madrugada de 30 de novembro, quarta-feira (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.