JORNALISMO. Site registra em outubro a maior audiência do ano: quase 33 mil leitores diferentes
Nota campeã do mês foi a agressão de Bibo Nunes à UFSM e seus estudantes
Por Claudemir Pereira / Editor do Site
Pelo quarto mês consecutivo, cresce a audiência do www.claudemirpereira.com.br. É o que mostra a auditoria do Google Analyitcs (que presta o mesmo serviço para a maioria dos sites e portais brasileiros), com os números atualizados de outubro. Foram, nos 31 dias, exatos 32.799 leitores diferentes (veja na imagem acima) – mais de mil além do verificado em setembro (AQUI).
É verdade que a eleição e seu rescaldo, do primeiro turno, contribuíram bastante para isso, mas o fato é que a elevação tem sido consistente, até aqui. Ah, e outro detalhe importante: outubro também bateu o recorde mensal do ano. Até agora era JANEIRO, quando foram 32.721 leitores únicos, o período de maior audiência em 2022.
Aliás, entre as campeãs de audiência, apenas uma foi lateral ao pleito. Tem a ver com eleição, mas foi adiante disso. A nota mais acessada do mês foi uma agressão verbal e em vídeo contra a UFSM e seus estudantes, perpetrada pelo deputado federal Bibo Nunes, do PL. A seguir, você confere esta e as demais notas mais acessadas do mês passado:
Terceira colocada: a nota “ELEIÇÕES 2022. Saiba quem são os 32 candidatos santa-marienses que disputam vaga no Legislativo”, postada na madrugada de 2 de outubro, domingo (AQUI)
Segunda colocada: a nota “ELEIÇÕES. Na última semana, Leite e Bolsonaro lideram pesquisas no Google no Rio Grande do Sul”, publicada na madrugada de 1º de outubro, sábado (AQUI)
Campeã: a nota “UFSM. Deputado faz ataque contra os alunos que protestaram: “lixos, merecem ser queimados vivos”” (foto ao lado), postada na madrugada de 15 de outubro, sábado (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.