Por Prefeitura de Restinga Sêca
Em reunião realizada no gabinete do prefeito Paulinho Salerno, na tarde de sexta-feira (16), o secretário da Saúde, Norton Soares, foi designado pelo prefeito como coordenador da intervenção do município no Hospital de Caridade São Francisco (HCSF). Matheus Ferrari segue sendo o gestor-presidente da entidade, nomeado em abril deste ano.
O prefeito salientou que é fundamental incrementar novas receitas, para que o hospital siga com uma situação financeira saudável.
“O hospital é uma entidade privada e filantrópica, que atende 60% SUS, mas que também precisa vender seus serviços de saúde. A recuperação do bloco cirúrgico vai ampliar as possibilidades de faturamento do hospital, mas a entidade precisa ofertar cada vez mais serviços para garantir receitas”, afirma.
Segundo Norton, agora designado à coordenação da intervenção, o Hospital está passando por um importante processo de profissionalização. A entidade hoje possui todas as certidões fiscais e sanitárias em dia, e, precisa departamentalizar seu setor administrativo.
“Temos pressa em encerrar essa longa intervenção. Isso passa não só pela situação financeira do hospital, mas também pela emancipação administrativa dele. O setor administrativo do São Francisco precisa ganhar corpo para garantir a continuidade de todo esse trabalho no futuro, independente de quem o administre”, salientou o secretário.
O gestor-presidente da instituição, Matheus Ferrari, destacou que as obras do bloco cirúrgico estão em pleno andamento e que vão avançar muito agora com os recursos conquistados junto ao governo do estado.
Também participaram da reunião Jefferson Seixas, servidor do município e membro da comissão de avaliação e fiscalização dos convênios da Prefeitura com o Hospital; Aline Joras, funcionária do HCSF; e Lisiane Bandeira, ex-supervisora de Projetos da Secretaria de Planejamento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.