Rumo a 2023 com a mesma responsabilidade e entusiasmo pelo povo gaúcho – por Roberto Fantinel
O fim de um ano de grandes emoções e as perspectivas do que vem à frente
Se passaram 365 dias do nosso 2022; se olharmos para trás diversas expectativas criadas para um ano que movimentou nosso país. Vivemos grandes emoções, projetos e muito planejamento para conquistarmos nossos objetivos.
Iniciei meu mandato ainda no período pandêmico, quando vivíamos o medo e a insegurança do amanhã. O tempo passou e os dias trouxeram um futuro melhor. Vencemos com muito cuidado e proteção esta batalha que alcançou a todos. Em meio à doença levei comigo a vontade de vencer e de retornar para a rua e então fazer aquilo que acredito ser o melhor para a nossa gente. Também venci o coronavírus.
O tempo passou e nós conseguimos. O gabinete tomou forma, cor e vez e iniciamos uma jornada intensa em busca de projetos, experiências, parcerias e ações para o desenvolvimento de um Rio Grande do Sul, motivado e orgulhoso.
Com muito trabalho dediquei anos em políticas sociais e na luta pela nossa agricultura familiar. Neste 2022 colhemos frutos e seguiremos plantando e colhendo ao longo dos próximos anos que se aproximam com motivação e dedicação a quem na urna, no dia 2 de outubro, confiou em meu trabalho.
Minha reeleição a Deputado Estadual foi sem dúvida um dos momentos mais importantes da minha vida e dividi-lo com cada um de vocês trabalhando junto e levando até a urna aquele voto de confiança foi de uma emoção inimaginável.
Saber que aqueles que ali estavam levando meu nome também carregavam consigo a esperança de serem representados por um homem lutador que acredita em um Rio Grande do Sul com oportunidade para todos. Juntos vivemos esse momento de grande emoção e de comprometimento com mais quatro anos, agora como Secretário de Estado, lutando por nossos gaúchos e prendas de todas as querência.
Pelo mundo, presenciamos a Guerra na Ucrânia e a dor de uma nação devastada pelo medo e ações políticas que promoveram dor e tristezas. Fomos às urnas e elegemos nosso presidente, deputados e senadores, exercemos a democracia justa, em busca da verdade e do sonho de um país melhor para se viver.
Também vibramos com o Brasil e sofremos com a derrota ao assistirmos uma Copa do Mundo no deserto, no entanto, o orgulho renasceu junto com a paixão verde e amarela acolhendo e respeitando as diferenças. Perdemos o rei Pelé. Nossa, foram tantos momentos.
Para o próximo ano temos o compromisso de dar continuidade a este trabalho de preservação da nossa tradição, de luta por direitos e de cultivo do trabalho e da geração de renda dos nossos gaúchos. Seguimos rumo a 2023 com a mesma responsabilidade e entusiasmo para um Ano Novo repleto de vitórias, e que os desafios dos próximos 365 dias se transformem em oportunidades de crescimento e realizações!
Aos amigos e amigas, desejo um Feliz Ano Novo!
(*) Roberto Fantinel é deputado estadual pelo MDB. Oriundo de Dona Francisca, onde foi vereador, é ex-presidente da Juventude do MDB/RS, integrante do Diretório Municipal do MDB/SM e ex-assessor do governo gaúcho, na gestão de José Ivo Sartori. Também é presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa e futuro secretário estadual de Assistência Social. Ele escreve no site, semanalmente, aos sábados.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.