DestaqueSanta Maria

SEGURANÇA. Policial Civil de Santa Maria conclui treinamento que habilita a atuar na Força Nacional

Agente da 2ª DP é um dos 165 de todo o Brasil que participaram das atividades

Agentes gaúchos participaram do treinamento da Força Nacional. Entre eles Giancarlo Friedrich (D) (Foto Polícia Civil/Divulgação)

Giancarlo Friedrich, agente lotado na 2ª Delegacia de Polícia, da zona oeste de Santa Maria, é um dos policiais gaúchos que participou (e concluiu nesta semana) treinamento em Brasília, da Força Nacional de Segurança Pública. Detalhes da participaçao gaúcha você tem no material disponível no site da Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A seguir:

Policiais civis do RS concluem treinamento da Força Nacional, no Distrito Federal

Seis policiais civis do Rio Grande do Sul (um delegado e 5 agentes) concluíram, a segunda-feira (28/11), o treinamento de Instrução Nivelamento de Conhecimento (INC), promovido pela Diretoria da Força Nacional de segurança Pública (DFNSP). A cerimônia de formatura ocorreu no Batalhão Escola e Pronto Emprego (Bepe), em Gama/DF.

Ao todo, 165 profissionais de segurança pública – entre policiais civis, militares e bombeiros – realizaram a capacitação, que é a entrada para o serviço na Força Nacional de Segurança Pública. O curso habilita os profissionais a serem efetivados no programa de cooperação federativa, tornando-os aptos a integrarem as operações espalhadas por várias regiões do país.

Este efetivo vai reforçar algumas operações já existentes. Além disso, vai participar de treinamentos e compor o Batalhão de Pronta Resposta, para o emprego em locais que necessitem do apoio urgente da Força Nacional. Entre os 6 policiais gaúchos habilitados no curso, 3 deles já foram mobilizados a integrar missões pelo país.

Durante o curso, os formandos tiveram instruções de várias disciplinas voltadas à atuação policial em campo, armamento e tiro, uso diferenciado da força, atendimento pré-hospitalar tático, comunicações operacionais, controle de distúrbios civis, policiamento de fronteiras e ambiental e abordagem policial. Também tiveram acesso a conhecimentos em investigação de homicídios, investigação criminal, técnicas de entrevista e interrogatório, perícia em local de pós explosão, com DNA forense, situação de desastres em massa, necropapiloscopia, entre outras.”

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo