CIDADE. Após pausa do mês de dezembro, é retomada a obra para revitalização do Calçadão
Em relação ao cronograma original, os trabalhos estão “8% avançados”
![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2023/01/prefeitura-calcadao.jpg)
Por Diniana Rubin / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Desde a segunda-feira (2), a movimentação está diferente no Centro. A Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo e de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, trabalha na continuidade da obra de revitalização do Calçadão Salvador Isaia.
Funcionários da empresa Continental realizaram a montagem dos tapumes. Já na tarde desta terça-feira (3), as máquinas começaram o serviço de retirada do piso no quadrante em direção à Rua Floriano Peixoto, além dos bordos próximos aos estabelecimentos comerciais.
A paralisação dos serviços em dezembro foi possível porque a obra já está com mais de 50% concluída. Isso representa que está cerca de 8% avançada, ou seja, aproximadamente 30 dias de serviços adiantados.
A obra
A Construtora Continental é a empresa responsável pela parte do reforço estrutural do pavimento, do piso de concreto, da execução de uma tubulação pluvial, construção de floreiras. Ao final, será feita a colocação de bancos, de decks, das ilhas e do paisagismo. Os serviços iniciaram em junho de 2022 e, conforme a licitação, a previsão é de que os trabalhos sejam concluídos em um ano, com mais dois anos de manutenção do espaço. O investimento do Município é de R$ 3.665.668,49.
No trecho próximo à Caixa Econômica Federal, ou seja, no primeiro quadrante da obra, e no segundo e terceiro quadrantes, os serviços já foram concluídos e o espaço já está liberado para circulação dos pedestres. No piso concretado, ainda será feita uma paginação, isto é, um acabamento que deixará o visual mais moderno e em conformidade com o projeto estrutural e paisagístico que terá em toda a extensão do novo Calçadão.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
No cronograma original já era para estar pronto! Muita cara de pau! A interminavel obra do escorregador da Bozano!