DestaqueEstado

DAVOS. Governador participa do Fórum Econômico Mundial, na Suíça, em busca de promover o Estado

Leite terá encontros com empresas para apresentar oportunidades de negócio

Leite se reuniu com chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e assessoria técnica para os últimos preparativos na véspera da viagem. Foto Maurício Tonetto / Palácio Piratini

Por Secretaria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Sul (Secom)

O governador Eduardo Leite embarcou neste sábado (14) para Davos, na Suíça, onde irá acompanhar a edição deste ano do Fórum Econômico Mundial. Leite representará o Rio Grande do Sul nas discussões sobre os principais problemas globais da atualidade. Entre as atividades previstas, estão reuniões bilaterais com empresas internacionais, participação e acompanhamento de painéis e palestras.

Segundo o Relatório Global de Riscos (Global Risks Report), documento que reúne avaliações de líderes políticos, empresariais, ativistas e acadêmicos, e que norteia os debates no fórum, o mundo precisa buscar soluções para crises sociais. A pauta do evento deve ter no centro das discussões o aumento do custo de vida, a dificuldade de abastecimento de alimentos e de energia, o baixo crescimento econômico e os confrontos geopolíticos.

“Os desafios que enfrentamos no Rio Grande do Sul também se inserem na agenda global. Por isso, é fundamental a troca de experiências e conhecimentos que o Fórum Econômico Mundial proporciona. O combate à fome, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento econômico e social sustentável são alguns dos desafios que temos em comum com o mundo inteiro. Além disso, o fórum é uma ocasião que aproveitaremos para apresentar oportunidades de negócio e promover o Estado”, afirma Leite.

Na noite de sexta-feira (13), o governador esteve reunido com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e a assessoria técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do gabinete governamental para acertar os últimos detalhes da viagem. Durante o período do fórum, o governador do Rio Grande do Sul em exercício será o vice, Gabriel Souza.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Turismo politico. Se existem oportunidades os investidores encontram sozinhos. Obviamente depois da viagem ocorre um anuncio para justificar. Pode ser especifico ou generico: ‘fizemos diversos contatos blá blá blá’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo