
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos
Tendo como princípios a transparência de informações para a população e o incentivo à vacinação, a Prefeitura de Santa Maria apresenta um novo espaço digital referente à campanha contra a Covid-19. Na página MONITORAMENTO DA IMUNIZAÇÃO, moradores de Santa Maria têm acesso a informações referentes à imunização que ocorre no Município desde 19 de janeiro.
“É uma prestação de contas para a população, demonstrando que toda a logística de vacinação já estava sendo preparada desde antes de Santa Maria ter recebido as doses. Estamos dando total transparência aos dados da pandemia desde o começo. Juntos, vamos vencer esse inimigo invisível”, declara o prefeito Jorge Pozzobom.
A página conta com o VACINÔMETRO SM, na qual podem ser consultados quantos imunizantes Santa Maria já recebeu, quantas pessoas já foram vacinadas e quantas doses já foram dispensadas. Os dados serão atualizados todas as sextas-feiras. A Prefeitura esclarece que os números de doses distribuídas e aplicadas são diferentes porque, após o envio dos imunizantes para as instituições, cada local é responsável pela vacinação conforme organização interna. Após, essas instituições têm de enviar retornos sobre o número de trabalhadores vacinados para, então, os números serem abastecidos no sistema.
Assim como a página JUNTOS CONTRA O CORONAVÍRUS, ativa desde abril de 2020, a página de monitoramento da imunização disponibiliza as principais dúvidas sobre a vacinação e acesso à Central de Orientações, parceria da Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma) com a Prefeitura, em que a população pode esclarecer questionamentos com acadêmicos de cursos da área da Saúde da instituição.
O espaço virtual também conta os contatos para quem quer fazer denúncia de fura-filas da vacinação.
“Trata-se de um trabalho integrado, de um esforço coletivo dos nossos servidores, que estão atuando desde o começo da pandemia, e seguido com as demandas diárias para melhor orientar os santa-marienses e garantir a saúde da população de forma responsável”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.