DestaquePolítica

GOVERNO. Leite recebeu o cargo de Ranolfo, no Piratini. E empossou (quase todos) os secretários

Transmissão de cargo, no Salão Negrinho do Pastoreio, marcada pela emoção

Ranolfo Vieira Jr transmitiu cargo de governador a Eduardo Leite no final da manhã deste domingo (Foto Gustavo Mansur/Palácio Piratini)

Por Thamiris Mondin / Da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado

Depois de EMPOSSADO  governador do Estado, em Sessão Solene na Assembleia Legislativa, Eduardo Leite, acompanhado de autoridades e familiares, deixou a Assembleia Legislativa, atravessou a rua Duque de Caxias, no Centro de Porto Alegre, e foi recebido, na frente do Palácio Piratini, por Ranolfo Vieira Júnior, que estava encerrando nove meses de governo à frente do Executivo estadual.

Os cumprimentos marcavam o início da cerimônia de transmissão de cargo de governador. Eduardo Leite assinou a ata de assunção ao cargo, seguido do vice-governador Gabriel Souza. A solenidade lotou o Salão Negrinho do Pastoreio, local dos principais anúncios do governo gaúcho. Estavam presentes autoridades e secretários de Estado – a maioria empossado na mesma cerimônia –, além de familiares. Com transmissão ao vivo pela TVE, telões instalados em outros ambientes do palácio permitiram que mais pessoas acompanhassem o evento.

LEIA TAMBÉM:

Posse de secretários de Leite tem ausências e uma pasta em aberto – Dos 27 secretários, seis não assinaram termo de posse e um nome ainda não foi anunciado”, no site do Correio do Povo, por Felipe Nabinger (AQUI)

Menos formal do que a solenidade de posse, a transmissão de cargo foi marcada pelo tom emocional. As apresentações da Ospa e convidados representaram a diversidade da cultura e do povo gaúcho, temas destacados pelo governador Leite em seu pronunciamento. Conduzida de improviso, a fala foi de agradecimento ao povo gaúcho, a familiares e a Ranolfo Vieira Júnior, que foi seu vice-governador no primeiro mandato e estava à frente do Executivo estadual desde o fim de março passado.

“Quero saudar, com muita alegria, meu amigo, agora ex-governador Ranolfo Vieira Júnior. Que privilégio, Ranolfo, nestes anos, ter contado com a tua parceria, com a tua lealdade, com a tua amizade e o teu senso de humor. É delegado de Polícia, mas tem um senso de humor apurado, refinado, que tornou sempre mais leve o enfrentamento dos maiores problemas do Estado”, iniciou Leite.

Na sequência, o governador também destacou a importância da atuação do vice Gabriel na parceria para a disputa eleitoral. “Quero saudar o nosso vice-governador Gabriel Souza, e junto com ele a Talise e todos os seus familiares, pela parceria que construímos e que me deixa muito convicto: nos próximos anos, Gabriel, seremos capazes de fazer grandes coisas por este Estado”, acrescentou.

O pronunciamento do ex-governador Ranolfo também teve um tom emotivo, e também destacou realizações. “Tenho uma boa notícia para todos: os próximos quatro anos serão de maior plantio e melhor colheita. Não viajamos até aqui de vento em popa. Foram muitas e severas as dificuldades pelas quais passaram os gestores públicos ao longo destes últimos 48 meses”, disse Ranolfo.

Encerrada a solenidade, o governador Leite convidou Ranolfo para, juntamente com o vice Gabriel, receberem os cumprimentos dos presentes ao evento no Piratini no gabinete oficial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo