Por Prefeitura de Itaara
A Prefeita Municipal em exercício de Itaara, Tita Desconzi, decidiu nesta quarta-feira (10) que decretará situação de emergência no Município devido à estiagem.
Segundo a gestora, a decisão ocorre após uma série de reuniões com os órgãos públicos e técnicos envolvidos no tema, que ocorreram nos últimos dias, bem como, estudos produzidos pelos agentes que atendem na área social e rural.
“O impacto é bastante grande, principalmente na zona rural, e o Município, mesmo empenhando todos os esforços, não vencerá este desafio sozinho”, frisou Tita Desconzi.
Com a decisão, o documento está em fase de elaboração e reunirá dados e informações a respeito do tema e deve ser oficializado bem como divulgado pela Chefe do Executivo às 11h30min desta quarta-feira (11), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente de Itaara.
Compõe o grupo de monitoramento da situação, além de Secretarias e Setores da Prefeitura, a Defesa Civil, Corsan, Emater, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e representantes da comunidade.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.