Arquivo

Sobrou para o ministro. Sabe o que une Sarney e Yeda? Isso mesmo, ambos culpam Tarso Genro

Na semana passada, e especialmente no início desta, a governadora Yeda Crusius, do PSDB, responsabilizou o ministro da Justiça, Tarso Genro, do PT, pelos vazamentos de informações sobre inquéritos supostamente em andamento na Polícia Federal. Deu conteúdo político à sua manifestação, na medida em que o petista foi confirmado como pré-candidato ao Governo do Estado em 2010.

 

Antes, e sobretudo agora, a líder gaúcha ganhou companhia. No caso, a do presidente do Senado, José Sarney (na foto, com Tarso). As razões são outras, mas o alvo é o mesmo, como mostra Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que ele publica em vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. A foto é de Marcello Casal Jr., da Agência Brasil. Confira:

 

“Enfim, o ‘mordomo’: Sarney culpa Tarso

Cada dia mais enrolado, o presidente do Senado, José Sarney, já encontrou o maior culpado pelo agravamento da sua situação. Acusa o ministro Tarso Genro (Justiça), que controla a Polícia Federal, por várias atitudes que complicaram sua permanência. Responsabiliza Tarso pela agilidade do indiciamento e pelo vazamento dos grampos dele com seu filho Fernando. Fez chegar ao Planalto que o ministro quer derrubá-lo.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo