Por Tiago Machado / Da Assessoria de Imprensa do Presidente da Assembleia Legislativa
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), participou, nesta terça-feira (3), em Brasília, da posse do gaúcho Paulo Pimenta, que é deputado federal reeleito, como ministro-chefe da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo federal.
MAIS TARDE, AQUI MESMO, AMPLOS DETALHES DA POSSE DE PIMENTA NA SECOM
Além de Valdeci, também prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Edegar Pretto, Fernando Marroni, Luiz Fernando Mainardi e Pepe Vargas, todos da bancada do Partido dos Trabalhadores no Parlamento estadual, além do deputado estadual eleito Leonel Radde, que tomará posse no próximo dia 31 de janeiro. A ex-presidente da República, Dilma Rousseff, também compareceu à cerimônia, entre outras autoridades.
“Como santa-mariense e gaúcho, estou muito orgulhoso da ascensão desse amigo e parceiro de militância política. Junto com o Pimenta, em 1988, eu integrei a primeira bancada eleita de vereadores do PT em Santa Maria, o que foi histórico. Desde lá, nós sempre trabalhamos de forma conjunta, inclusive na Prefeitura Municipal, no início dos anos 2000, quando eu fui prefeito e ele, o vice-prefeito. Tenho certeza que, pela dedicação e pela capacidade que possui, o Pimenta representará muito bem o Rio Grande do Sul nesse importante posto que ocupa a partir de agora junto ao governo do presidente Lula”, destacou Valdeci.
No seu primeiro pronunciamento oficial como ministro, Pimenta destacou o compromisso da sua gestão com a transparência e o fortalecimento da democracia e da liberdade de imprensa. Também enfatizou como prioridade o enfrentamento à desinformação (fake news). O novo ministro da Secretaria de Comunicação do governo federal é jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e, além de deputado federal, já exerceu mandatos de deputado estadual, vereador e de vice-prefeito de Santa Maria.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.