RODOVIAS. Investimento de mais de R$ 52 milhões em obras nas ‘BRs’ de Região Central do Rio Grande
Trabalho inicia pela Travessia Urbana de SM, com R$ 15,5 milhões investidos
Da Coordenação Geral de Comunicação Social do DNIT/RS
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que a partir desta quinta-feira (5) deu início a uma série de serviços para a recuperação em pontos críticos das rodovias federais da região central do Rio Grande do Sul e vai acelerar o ritmo nos trabalhos das obras da Travessia Urbana de Santa Maria. Nestas frentes de trabalho está previsto um investimento de mais de R$ 58 milhões.
O cronograma de execução para a eliminação de pontos críticos prevê intervenções em diferentes segmentos das rodovias BR-153/RS, BR-158/RS, BR-287/RS, BR-290/RS e BR-392/RS, que abrangem as cidades de Santa Maria, Cachoeira do Sul, Itaara, Julio de Castilhos, São Vicente do Sul, Jaguari, Santiago, São Borja, São Gabriel e São Sepé. Nestes trechos, ao todo serão investidos R$ 43 milhões em serviços de manutenção e sinalização para a recuperação das condições de trafegabilidade de 104 quilômetros das estradas federais sob administração do DNIT.
A primeira intervenção começou nesta quinta-feira (5), em Santa Maria, com a realização de serviços de recuperação do pavimento asfáltico da interseção entre a BR-158/RS e a BR-392/RS, ponto popularmente conhecido como trevo do bairro Uglione. Para realização dos trabalhos, houve alteração no trânsito com bloqueios parciais e estreitamento de pista, conforme andamento e necessidade do serviço.
Equipes de sinalização ajudarão na orientação do fluxo de veículos, além de sinalização provisória com delineadores e cones. A manutenção do trecho deve ocorrer até o próximo domingo (8) e as intervenções no trânsito podem ocorrer sempre das 8 às 18 horas, incluindo o final de semana.
Nos demais municípios os serviços de eliminação de pontos críticos das rodovias devem começar a partir da próxima semana.
Confira o que está previsto:
BR-153/RS – Restauração e sinalização de 12 km, entre Novo Cabrais e Cachoeira do Sul;
BR-158/RS – Restauração e sinalização de 8 km, entre Santa Maria e Itaara;
BR-158/RS – Restauração e sinalização de 10 km, entre Santa Maria e Rosário do Sul;
BR-287/RS – Restauração e sinalização de 2 km, entre São Vicente do Sul e Jaguari;
BR- 287/RS – Restauração e sinalização de 10 km, entre Jaguari e Santiago;
BR-287/RS – Restauração e sinalização de 20 km, entre Santiago e São Borja;
BR-290/RS – Restauração e sinalização de 22 km, entre Santa Margarida e São Gabriel;
BR- 392/RS – Restauração e sinalização de 20 km, entre São Sepé e Santa Maria.
Travessia Urbana de Santa Maria
No segmento que está em execução o projeto de duplicação das BR-158/RS e 287/RS, conhecido como Travessia Urbana de Santa Maria, estão previstos para o primeiro semestre a conclusão do segundo viaduto do bairro Uglione e o início de novas frentes no seu entorno. Até o fim de janeiro ocorrerá o içamento das vigas que já estão no local.
A Autarquia também projeta concluir mais um quilômetro de duplicação entre os viadutos do bairro Santa Marta e de acesso à avenida Walter Jobim, incluindo a passagem inferior da Vasco da Cunha. Nestas obras, o DNIT tem previsão de investimento para o início deste ano de R$ 15,5 milhões.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Enquanto não colocarem balanças e parar com este subsidio para os caminhoneiros é jogar dinheiro no ralo. Em todas as rodovias.