EstadoTerrorismo

TERRORISMO. “Sem precedente em nossa História”, diz presidente da Assembleia, Valdeci Oliveira

Confira nota do Poder Legislativo do Estado do Rio Grande do Sul

Por Assembleia Legislativa

Nota de Repúdio

Como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, instituição que é um dos maiores símbolos da democracia no nosso estado, não posso admitir como plausível ou natural o que se sucedeu neste domingo (8), em Brasília. Por isso, em nome do Parlamento gaúcho, repudio de forma veemente os atos terroristas ocorridos no dia de hoje, perpetrados por hordas golpistas, organizadas, financiadas e que não aceitam o resultado das urnas. Com o uso de violência e da coação, atacaram a democracia brasileira ao invadirem e espalharem a destruição junto a símbolos máximos da nossa República: o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal.

Sem precedente em nossa História, tais acontecimentos precisam receber a resposta firme da lei, a resposta firme das Instituições e a resposta firme da sociedade brasileira, daqueles e daquelas que acreditam na Democracia e no Estado Democrático de Direito.

A Assembleia Legislativa continua atenta aos processos de tentativa de ruptura constitucional e não se calará diante dos desmandos de quem busca impor, com violência, seu desejo acima da vontade soberana do povo brasileiro, desejo este registrado nas urnas em 30 de outubro.

Valdeci Oliveira
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul
8 de janeiro de 2023

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo