Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria
A festa da literatura de Santa Maria já tem data para ocorrer. Promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, a edição comemorativa das 50 edições da Feira do Livro será realizada de 28 de abril a 13 de maio, na Praça Saldanha Marinho. As inscrições para os lançamentos de livros já estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Para se inscrever, basta enviar email até 15 de abril com a ficha de inscrição.
A secretária de Cultura, Rose Carneiro, celebra a realização da edição número cinquenta e o estabelecimento da Feira como a segunda maior da América Latina, perdendo apenas para Porto Alegre, e mais antiga que a de Buenos Aires, capital argentina, que figura em 3º lugar.
“Teremos livros na praça novamente. E num momento muito especial, afinal de contas, são 50 edições de um evento multicultural. Uma feira para celebrar a memória e a história desde 1962, quando ela ocupa a praça pela primeira vez. O título de Cidade Cultura passa, com certeza, pela Feira do Livro. Quem frequenta este espaço ano a ano sabe bem do que estamos falando”, declara.
A Feira do Livro de Santa Maria é realizada pela Prefeitura de Santa Maria, por meio das Secretarias de Cultura e de Educação; Câmara do Livro; CESMA; 8ª Coordenadoria Regional de Educação; Universidade Franciscana (UFN); Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.