
Por Rodrigo Ricordi / Prefeitura de Santa Maria
A Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Casa da Criança, que fica na Rua Venâncio Aires, 2.645, Bairro Noal, em breve estará de cara nova. Desde o início de janeiro, quando foi assinada a ordem de serviço para o início da reforma, os trabalhos não param. A preparação para o conserto da estrutura e melhorias em diversos pontos do prédio seguem em andamento.
A obra passou por licitação vencida pela Versalhes Incorporação e Construção LTDA, de São Leopoldo, e vai custar R$ 1.652.813,91, vindos de recursos próprios do Município. Até agora, a empresa realizou as primeiras demolições de piso e parede da área que era ocupada anteriormente pela unidade de saúde. Também iniciou a execução da drenagem do pátio e de algumas instalações hidrossanitárias prevista para essa primeira etapa.
A reforma
Será reformada tanto a área onde já funciona a escola quanto a área onde anteriormente abrigava as atividades da unidade de saúde. A obra constitui-se pela reforma e adequação dos sanitários, instalação de divisórias, pintura externa e interna, substituição de pisos, construção de piso inclinado para o acesso à edificação e substituição do telhado. A reforma também prevê a demolição de paredes de alvenaria e de PVC e a construção de paredes de alvenaria e gesso para abrigar novos sanitários e salas de aula. Nos ambientes que sofrerem alterações, será feita a instalação de portas, pontos elétricos e hidráulicos e colocação de piso, conforme plantas indicativas.
A escola
Atualmente, a Casa da Criança atende 333 alunos do Berçário II ao Pré B, em 16 turmas. São 148 crianças no turno da manhã, em sete salas e 158 crianças no turno da tarde, em sete salas, e também, 43 crianças em turno integral, em duas salas. Além da equipe diretiva, a escola tem 21 professores, 5 servidores e 21 estagiários.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.