Por Gabriel Marques / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria assinou, na tarde desta quarta-feira (15), um protocolo de intenções com o Serviço Social da Indústria (Sesi) Educação para a pesquisa do grau de maturidade do conhecimento tecnológico dos professores que atuam na Rede Municipal de Ensino. O ato foi realizado durante a Assembleia de Verão da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em Xangri-lá, da qual o vice-prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, participou, nesta terça (14) e quarta-feira (15).
“O convênio com o Sesi vai permitir o mapeamento do conhecimento dos professores do Ensino Fundamental na área tecnológica. Consequentemente, com o aperfeiçoamento destes professores, os alunos terão ganhos significativos na aprendizagem, com aulas mais dinâmicas e que os estimulem a participar das atividades propostas”, diz Decimo.
Em um segundo momento, o convênio prevê a formação de gestores da educação municipal. Um trabalho que será voltado para diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos e técnicos da Secretaria Municipal de Educação.
Assembleia da Famurs
Durante a Assembleia, o vice-prefeito pôde participar de diferentes palestras com as autoridades estaduais, em que diferentes assuntos foram abordados, como a desburocratização e a digitalização de processos, inclusive para os convênios já existentes. Também foram temas o novo Marco Legal do Saneamento, a Primeira Infância Melhor, inovação, 5G e cases de sucesso em relação à comunicação da gestão municipal
“O evento como um todo foi uma oportunidade de nos conectarmos aos demais municípios do Estado e trocarmos conhecimentos. Pude conversar com as lideranças das cidades da região e conhecer um pouco mais do que vem sendo feito por elas. Sem dúvidas, a Famurs atingiu o objetivo proposto, que era justamente este, reunir os municípios em busca de melhorias para todos”, afirmou o vice-prefeito.
Na terça-feira (14), durante o evento, o governador do Estado, Eduardo Leite, anunciou que, em abril, deve ser aberto um edital de R$ 30 milhões pela Secretaria Estadual de Cultura. O valor será voltado aos municípios que pretendem valorizar as festas locais.
Imposto Solidário
O empresário Carlos Costabeber, de Santa Maria, também compareceu ao evento em Xangri-lá e fez uma apresentação sobre a Campanha de Imposto Solidário de Santa Maria. Na ocasião, ele destacou a divulgação da iniciativa e o crescimento constante da arrecadação, que, neste ano, espera-se que seja de R$ 10 milhões para o Fundo Municipal do Idoso e para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.
PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.