DestaqueSaúde

COVID-19. Vacinação com a dose bivalente para pessoas com 65 anos ou mais será neste sábado

Serão dois locais diferentes, nos quais estarão disponíveis 2,4 mil unidades

No total, serão disponibilizadas 2,4 mil doses do imunizante à população em dois locais da cidade (Foto Ariéli Ziegler/Arquivo Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Em continuidade ao cronograma de imunização com doses bivalentes contra a Covid-19, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Saúde, promove vacinação para pessoas de 65 anos ou mais neste sábado (11). A vacinação será realizada em dois locais da cidade, das 8h ao meio-dia, sendo um para pedestres e outro para pessoas em veículos. No total, serão disponibilizadas 2,4 mil doses do imunizante à população nessas ações.

Pedestres poderão ir até ao Clube Dores (Rua Bento Gonçalves, 400, Bairro Dores). Já quem preferir buscar a imunização pelo sistema de drive-thru deverá ir ao estacionamento das Lojas Havan (Avenida Hélvio Basso, 1.250, Bairro Medianeira). Serão disponibilizadas 1,2 mil doses do imunizante em cada ponto de vacinação. 

As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para fazer essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou pela dose única das vacinas monovalentes há mais de quatro meses. 

Quem pode se vacinar
As ações deste sábado são focadas para pessoas com 65 anos ou mais, que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra Covid-19 até 11 de novembro de 2022. Pessoas com 65 anos ou mais que já fizeram a terceira e/ou quarta dose da monovalente até 11 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente neste sábado.

Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais que receberam a segunda – ou a terceira e/ou a quarta – dose da vacina monovalente, até 11 de novembro de 2022, também podem receber a dose bivalente neste sábado. Contudo, o foco dessas ações é para pessoas com 65 anos ou mais.

Demais grupos prioritários
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha para que os demais grupos prioritários recebam o imunizante bivalente o quanto antes. Santa Maria avança gradualmente pelos grupos prioritários, tendo começado pelos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs) e, após, para pessoas com 68 anos ou mais. Em seguida, a vacinação foi direcionada para pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais. A partir deste sábado, pessoas com 65 anos ou mais podem buscar a imunização com dose bivalente.

Serviço
Vacinação contra a Covid-19 com dose bivalente:
– Para pessoas de 65 anos ou mais
– Que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra a Covid-19 até 11 de novembro de 2022
– Pessoas que já fizeram a terceira e/ou a quarta dose da monovalente até 11 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente

O que levar:
– Carteira de vacinação
– Documento com foto e CPF

Horário e locais:
– Sábado (11), das 8h ao meio-dia
– Clube Dores, para pedestres
– Lojas Havan, para pessoas em veículos

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo