DestaqueSaúde

COVID. Pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas podem receber dose bivalente no sábado

Em três locais distintos de SM, estarão disponíveis 1,7 mil doses do imunizante

Por Rodrigo Ricordi (com foto de João Alves) / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Além das ações programadas para esta quinta (23), sexta-feira (24) e sábado (25), e já divulgadas anteriormente na Agenda de Vacinação, a imunização com doses bivalentes contra a Covid-19 também ocorrerá em mais três unidades de saúde neste sábado. O público-alvo será para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, também vai ofertar os imunizantes na Policlínica Central José Erasmo Crossetti (804 doses) e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Kennedy (600 doses) e Oneyde de Carvalho (360 doses), das 8h ao meio-dia. No total, serão disponibilizadas 1.764 doses da vacina bivalente à população nessas três novas ações.

Já na quinta-feira (23), a imunização com dose bivalente (600 doses disponíveis) ocorrerá, das 17h às 19h30min, na Associação Comunitária Tancredo Neves (Avenida Paulo Lauda, s/nº, Bairro Tancredo Neves). Na sexta-feira (24), a ação com o imunizante bivalente (400 doses disponíveis) será na UBS Wilson Paulo Noal (Rua Reinaldo Manoel Guidolin, 130, Bairro Camobi), das 17h às 19h30min. E, no sábado (25), a vacinação com dose bivalente (120 doses disponíveis) ocorrerá, das 9h ao meio-dia, na Capela São Paulo, na localidade de Banhados, no distrito de Santa Flora, no Interior.

As vacinas bivalentes contam com cepas atualizadas contra o coronavírus, incluindo a proteção contra a variante Ômicron. Para fazer essa dose, a pessoa precisa ter concluído, ao menos, o esquema primário da vacinação contra a Covid-19, composta pelas duas primeiras doses ou pela dose única das vacinas monovalentes há mais de quatro meses. 

Quem pode se vacinar
As ações deste sábado são focadas para pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra Covid-19 até 18 de novembro de 2022. Ou, ainda, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas que já fizeram a terceira e/ou quarta dose da monovalente até 18 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente neste sábado.
Pessoas imunocomprometidas com 12 anos ou mais que receberam a segunda – ou a terceira e/ou a quarta – dose da vacina monovalente, até 18 de novembro de 2022, também podem receber a dose bivalente neste sábado.

Demais grupos prioritários
A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, trabalha para que os demais grupos prioritários recebam o imunizante bivalente o quanto antes. Santa Maria avança gradualmente pelos grupos prioritários, tendo começado pelos idosos que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPIs).

Serviço

Vacinação contra a Covid-19 com dose bivalente:
– Para pessoas de 60 anos ou mais, gestantes, puérperas e imunocomprometidos com 12 anos ou mais
– Que tenham recebido o imunizante de dose única ou duas doses da vacina monovalente contra a Covid-19 até 18 de novembro de 2022
– Pessoas que já fizeram a terceira e/ou a quarta dose da monovalente até 18 de novembro do ano passado também podem receber o imunizante bivalente

O que levar:
– Carteira de vacinação
– Documento com foto e CPF
– Gestantes e puérperas, documento comprovante da gestação
– Imunocomprometidos, documento comprobatório

Horário e locais das três novas ações incluídas na semana:
– Sábado (25), das 8h ao meio-dia
– Policlínica Central José Erasmo Crossetti (Rua Floriano Peixoto, 1752, Centro)
– UBS Kennedy (Rua Vereador Dário Leal Da Cunha, s/nº, Bairro Salgado Filho)
– Oneyde de Carvalho (Rua Victorio Lorenzi, nº 100, Vila Lorenzi)

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo