DestaqueRegião

ESTRADAS. “Nova” BR 392 tem o trajeto que inclui várias cidades da região, entre elas São Pedro do Sul

Investimento é de R$ 1,4 bilhão. Empresa faz o Estudo de Impacto Ambiental

Na localidade de Guassupi, a rodovia deverá passar a poucos metros da antiga Escola Ibo Schmidt (Foto Arquivo/Gazeta Hoje)

Reproduzido do portal “Gazeta Hoje”, de São Pedro do Sul

Uma obra anunciada em São Pedro do Sul entre os anos 2013 e 2014 pelo então deputado Paulo Pimenta (PT), hoje ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, poderá sair do papel.

Trata-se da construção do novo trecho da BR 392, ligando Santo Ângelo a Santa Maria. A rodovia vai permitir um novo eixo de desenvolvimento econômico no Estado, servindo como corredor de transporte continental, interligando Brasil, Argentina e Chile e ligando os portos de Rio Grande e Porto Xavier, além de criar uma alternativa para desafogar o trânsito de caminhões na BR 158.

Se concluído, o trecho de 235 quilômetros vai passar por áreas rurais de municípios de Tupanciretã, Jari, Toropi, Quevedos e São Pedro do Sul, criando uma rota direta entre o oceano Atlântico e o Pacífico. O investimento em 2014 foi calculado em cerca de R$ 1,2 bilhão.

Passados nove anos do anúncio da obra, nesta quarta-feira (15), representantes da empresa Serviços Técnicos de Engenharia (STE), contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT), estariam em São Pedro do Sul, reunidos com vereadores para o levantamento de informações necessárias para a realização das audiências públicas do empreendimento.

A STE está realizando o Estudo de Impacto Ambiental (EIA) da obra, que em São Pedro do Sul deverá cruzar pelas localidades de Guassupi, Cerro Claro, Serra Alegre e São João.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo